Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para oficinas direcionadas aos idosos. Serão 22 oficinas que serão realizadas no Centro de Convivência, do Parque Municipal de Eventos. No mesmo período também será possível se inscrever para a Colônia de Férias que, neste ano, acontecerá nos dias 18 e 20 de fevereiro no Parque Malwee e no dia 21 de fevereiro, no Parque Municipal de Eventos. Para se inscrever é necessário ter 60 anos ou mais e residir em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Entre as atividades oferecidas estão inclusão digital, oficina de cinema, artesanato e ginástica. O objetivo é proporcionar mais saúde física, mental e emocional para uma população que cresce mais a cada ano. O Centro de Convivência atende anualmente cerca de 450 idosos em suas oficinas.

Entre os requisitos para se inscrever nas oficinas do Centro de Convivência, é preciso ter 60 anos ou mais; fazer a inscrição, pessoalmente, no Centro de Convivência; e levar documento com foto e comprovante de residência. As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro e podem ser feitas das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. O Centro de Convivência fica na rua Walter Marquardt, nº 910, no bairro Barra do Rio Molha. O telefone para mais informações é o 3370-7562.

Programação de oficinas:

*Ativando a memória (jogos)

Continua depois da publicidade

*Boneca de pano

*Cinema

*Coral

*Cozinha experimental

*Crochê

*Dança coreografada

*Dança de salão

*Ginástica

*Ginástica especial para mulheres

*Grupo musical

*Inclusão digital

*Jogos de mesa

*Marcenaria

*Maturidade digital

*Patchwork

*Pilates

*Práticas corporais

*Tapeçaria

*Treinamento funcional

*Guardião 60 mais (noção de primeiros socorros com os Bombeiros)

*Kakarecos (reutilização de materiais para artesanato)

Destaques do NSC Total