Robôs e projetos criados para solucionar situações reais identificadas nas cidades estão sendo apresentados em Jaraguá do Sul até sábado (8) por estudantes de escolas públicas e particulares. As atividades prosseguem até às 17 horas. Voltada para estudantes de 9 a 16 anos, a competição de robótica é aberta à comunidade, com acesso gratuito durante o evento.

Continua depois da publicidade

No torneio, os jovens participam da etapa regional do torneio de robótica da First Lego League (FLL), que ocorre nas dependências do SENAI e SESI de Jaraguá do Sul. Os melhores times desta etapa garantem vaga na disputa nacional, que será realizada na cidade de São Paulo entre os dias 6 e 8 de março.

Durante o evento, crianças com idade de 7 a 10 anos e jovens de 11 a 15 anos participam gratuitamente de oficinas com temas relacionados a robótica, tecnologia e inovação, além de workshops estarão disponíveis para o público em geral.

Em Santa Catarina participam do torneio 39 equipes de escolas públicas, privadas e da rede SESI-SENAI, representando 23 municípios do estado. No Brasil, outros 14 estados possuem a operação do torneio da First Lego League.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total