nsc
nsc

Jaraguá do Sul

 Acijs terá foco na economia criativa e em educação executiva

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
18/02/2020 - 13h15 - Atualizada em: 18/02/2020 - 13h27
(Foto: Divulgação)

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul elegeu Luís Hufenüssler Leigue como novo presidente da entidade empresarial para o período 2020-2021. Ele ocupava a vice-presidência de marketing na diretoria que encerra a atual gestão. A posse vai acontecer no dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O mandato é de um ano com possibilidade de extensão pelo mesmo período.

Leigue é diretor da agência de comunicação CMC e empreendedor em outras áreas de negócios, como inovação e serviços. O planejamento estratégico, que tradicionalmente é renovado pela entidade empresarial e está apoiado em três eixos centrais: fortalecimento do associativismo, na representatividade do setor produtivo junto ao poder público e na articulação com outros setores da sociedade; e na sustentabilidade para a oferta de serviços que oportunizem aos associados a melhoria da gestão em um ambiente de negócios competitivo.

- Estamos em tempos de descobertas destes novos caminhos; lidamos com uma nova economia com modais diferentes daqueles que tradicionalmente tínhamos na indústria, no comércio e nos serviços. Agora, eles têm foco na inovação do conhecimento, na criatividade e na economia circular como motores de um novo modelo de empreendedorismo que nos possibilita maior sustentabilidade e no empoderamento econômico.

Uma das novidades que a nova diretoria pretende colocar em prática foi apresentada pelo presidente eleito.

- A plataforma In Rede será uma ferramenta que reunirá produtos e soluções já existentes, mas com uma nova dinâmica, integrada a projetos diferenciados que, reorganizados, trarão maior valor agregado aos associados. Neste modelo, os núcleos empresariais passam a ter um papel ainda mais relevante na medida em que passam a ser a porta de entrada para que o associado esteja cada vez mais integrado com a entidade.

A plataforma tem como uma das ações iniciais o programa mentoria empreendedora, que em fevereiro concluiu o seu módulo-piloto. O programa possibilita ao empreendedor obter melhor diagnóstico de seu próprio negócio. Paralelo a esta modalidade de capacitação, a Acijs contará com uma curadoria na área de educação executiva, com a parceria de instituições de renome nacional e internacional. A entidade já mantém programas de educação corporativa com instituições locais.

A nova diretoria vai intensificar grupos de trabalho em áreas como a da infraestrutura - dando atenção a questões como a duplicação da BR-280 e na reconstrução e melhoramento da SC-108 -; na questão com o apoio a entidades que buscam a inserção de pessoas com deficiências no mercado de trabalho; e na desburocratização através de flexibilização de legislações.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas