nsc
    nsc

    Expansão

    Ambev inaugura centro de distribuição em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    11/11/2020 - 14h57 - Atualizada em: 13/11/2020 - 18h28
    Ambev
    Novo centro de distribuição da Ambev em Joinville (Foto: Divulgação Tilp & Wermont)

    A Ambev inaugurou o novo centro de distribuição em Joinville neste mês. O imóvel, locado, tem 50 mil m2 e conta com 12 mil m2 de área construída. Fica na rua  Anaburgo, na zona industrial do município. 

    > Mercado Livre vai abrir mil vagas para Governador Celso Ramos; saiba como se inscrever

    > Quer receber de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    O local rúne o maior número de iniciativas sustentáveis entre todos os CDs da companhia no Brasil. Por isso, é, a partir de agora, uma referência nacional para futuras operações do gênero. O local terá uma demanda de 30 caminhões por dia, que futuramente serão totalmente elétricos, assim como várias iniciativas do edifício para preservação do meio ambiente.

    > Ambev vai acelerar cervejaria catarinense

    O novo CD da Ambev usa energia solar, frota elétrica - incluindo empilhadeiras, carro, motos e caminhões para distribuição nos pontos de venda -, maquinário elétrico, reutilização da água da chuva, 100% de tratamento de resíduos recicláveis e co-processamento de orgânicos.

    Tudo isso vai gerar uma redução de 75% na emissão de carbono por mês e redução de 40% no consumo de água e energia por mês. Ainda como iniciativas de redução de consumo, estão sensores de presença, timmers e iluminação LED. A acessibilidade de deficientes físicos também foi levada em conta com elevadores, rampas e banheiros adaptados.

    A Tilp & Vermont Business Advisory intermediou a negociação entre as partes.

    > Ambev fará mentoria em gestão no Bolshoi de Joinville

    A Ambev nasceu, em 1999, da união entre Brahma e Antartica. Informação do site da companhia diz que tem cem centros de distribuição espalhados pelo país. A companhia emprega 35 mil trabalhadores, reúne 32 cervejarias e maltarias e detém 30 marcas de cerveja. Com atuação em 19 países, a Ambev faz parte da Anhauser Busch Inbev.

    Mais colunistas

      Mais colunistas