nsc

publicidade

Loetz

PEC 45/2019

Audiência vai debater reforma tributária em Joinville

Compartilhe

Por Loetz
04/10/2019 - 11h44

Será neste sábado, dia 5, na Câmara de Vereadores de Joinville, a audiência pública para debater a proposta de emenda à Constituição Federal que trata da reforma tributária (PEC 45/2019). A iniciativa é do deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), membro titular da comissão especial. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville vai apresentar sugestões. Encaminhará ideias para a simplificação de arrecadação, mas a grande preocupação é com a perspectiva de que o texto do projeto aumente impostos para setores de serviços e não contemple os pequenos, dado o peso político dos lobbies das grandes corporações e dos setores econômicos mais bem representados no Congresso.

No encontro, o presidente da comissão especial da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Hildo Rocha; o professor economista e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, hoje atuando como consultor do Congresso Nacional; o fundador da Datasul e da Neogrid, empresário Miguel Abuhab e o economista e mentor da proposta da reforma tributária, Bernard Appy vão analisar o tema.

Deixe seu comentário:

publicidade