Em seu primeiro compromisso fora da Capital, o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, participou de reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. Já no começo da conversa, destacou a importância do município para Santa Catarina e demonstrou otimismo com a recuperação da economia.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

– Tinha que começar o trabalho por aqui. Precisamos recuperar nossa autoestima e arregaçar as mangas para trabalhar e entregar o nosso melhor, afirmou.

Buligon disse que precisa de um secretário adjunto e espera que ele seja da região de Joinville.

– Aqui tem um ambiente empreendedor. Precisamos desta união para preencher as lacunas. Quando voltar para a cidade, quero trazer indicativos e apresentar ações.

Continua depois da publicidade

A CDL apresentou duas demandas: o cabeamento subterrâneo na região central e a duplicação do acesso pela rua Ottokar Doerffel. Para isso, solicitou que a SDE ajude nas negociações com a Celesc para a ampliação da rede de fiação subterrânea.

> CDL monta projeto para o Centro de Joinville; veja lista de sugestões

Atualmente, aproximadamente 5 quilômetros de rede na região central já estão implantados e 4,2 mil metros já têm projeto aprovado, faltando somente a execução.

A entidade ainda propõe que pouco mais de 10 quilômetros de cabeamento subterrâneo sejam instalados.

Em relação à duplicação da Ottokar, o vice-presidente de SPC, Carlos Grendene, disse que é um projeto fácil de executar pois o traçado atual é propício para a duplicação.. Grendene e o vice Marcos Bittencourt entregaram um ofício com os pedidos da entidade. Buligon revelou que as demandas são “pé no chão” e vai trabalhar para que sejam atendidas.