nsc
    nsc

    Pandemia

    Coronavírus: BMW estende paralisação da fábrica de Araquari

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    14/04/2020 - 15h41
    Fábrica da BMW em Araquari (Foto: Rodrigo Philipps, Arquivo AN)
    Fábrica da BMW em Araquari (Foto: Rodrigo Philipps, Arquivo AN)

    O BMW Group Brasil estendeu o tempo de paralisação das plantas de produção de automóveis, em Araquari, e de motocicletas, em Manaus. As atividades serão retomadas no dia 4 de maio. A medida é uma ação extra na contingência contra o avanço do coronavírus - COVID-19.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Em Araquari, serão antecipados três feriados para os dias 22, 23 e 24 de abril, e novas férias coletivas serão concedidas entre 27 de abril e 1 de maio. Em Manaus, serão antecipados dois feriados - 7 de setembro e 15 de novembro, para os dias 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27 e 30 do mesmo mês, antecedendo o feriado de 1º de Maio, que neste ano, acontece em uma sexta-feira.

    O BMW Group segue orientando seus funcionários, rede de concessionários e clientes a manter o distanciamento social e intensificar as ações de higienização e proteção.

    Leia ainda: Para enfrentar crise, empresas devem dar o exemplo, mostra pesquisa

    O BMW Group Brasil se aliou ao Senai-SC para o trabalho na reparação de respiradores no Estado. A empresa também fez distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças inseridas no projeto “Sou Futuro”, que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens de 7 a 16 anos da comunidade do entorno da fábrica de Araquari, onde mantém um Centro Social e Recreativo.

    Além disso, os 30 pontos de recarga para híbridos e elétricos, nas cidades de São Paulo, ABC paulista e interior, receberam higienizadores com álcool em gel para proteção dos usuários. A iniciativa deve ser ampliada para toda a rede de recarga do BMW Group Brasil, atualmente com mais de 180 pontos, esforço para o qual busca parceiros locais a fim de evitar longos deslocamentos de equipe.

    Leia também:

    Estudo mostra mudanças de hábitos em tempos de coronavírus e o que está por vir

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas