A catarinense Senior Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para gestão, comprou a  Novasoft, grande player do mercado de tecnologia na Colômbia, com forte atuação em solução ERP e gestão de pessoas.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A partir deste movimento, a Senior Sistemas – que hoje possui mais de 12 mil clientes e faturamento que deve superar R$ 500 milhões em 2021 – inicia sua atuação no mercado internacional com a estratégia de diversificar receita e expandir mercado em um país que possui a terceira maior economia da América Latina.

A presença na Colômbia favorece a novas oportunidades de negócios na região Andina. O CEO Carlênio Castelo Branco afirma que que que a Novasoft traz expertise no mercado colombiano, que coincide com os nossos interesses de negócios, especialmente pela atuação com sistemas de gestão dentro das legislações locais, o que nos viabiliza trazer outras soluções complementares para a gestão dessas empresas.

> Depois do oba-oba, a realidade

Continua depois da publicidade

A Novasoft tem 30 anos de mercado, cerca de 2 mil clientes – incluindo diversas multinacionais e também empresas de outros países -; 20 canais de distribuição na Colômbia, sede em Bogotá, e mais de 150 funcionários.

Com a aquisição, a Novasoft passa a ser uma unidade Internacional da Ddretoria de Novos Negócios da Senior Sistemas, liderada por Alencar Berwanger. Os sócios operantes da Novasoft seguem como executivos da companhia e terão participação societária na operação.

> Tecnologia de empresa de Joinville é responsável por conservar primeiras doses da Coronavac no Brasil

A companhia brasileira vem crescendo ano a ano, um resultado que se deve a soma do desempenho orgânico aos diversos investimentos e aquisições. Ao todo já foram 21 aquisições e investimentos em empresas.

Continua depois da publicidade

A Senior adianta que o planejamento da empresa para 2021 promete novos movimentos de negócios, novidades que devem impulsionar os resultados da companhia dentro e fora do Brasil.

Destaques do NSC Total