nsc
    nsc

    Indústria

    Empresa coreana amplia fábrica e anuncia novos empregos em Araquari

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    30/11/2020 - 16h59 - Atualizada em: 30/11/2020 - 17h11
    mostra vista aérea da fábrica em araquari
    A companhia sul-coreana Hyosung se instalou no Norte catarinense em 2010 (Foto: Divulgação)

    A empresa coreana Hyosung vai ampliar a sua fábrica de Araquari no próximo ano. Líder mundial na fabricação de elastano, a multinacional vai construir mais 8.500 m2, aumentando a capacidade de produção em até 75%. A expansão vai criar mais 100 empregos diretos na unidade. O elastano é uma fibra de alta resistência e permite maior durabilidade às roupas em que é utilizado.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    > Joinvilenses escolhem um empresário como prefeito pela terceira vez seguida

    Para tratar desse tema, o secretário de Estado da Fazenda do Governo do Estado, Paulo Eli, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 30, o presidente da Hyosung no Brasil, Do Jun Cho. Aspectos tributários relacionados ao investimento foram objetos da pauta da reunião. 

    A companhia sul-coreana se instalou no Norte catarinense em 2010, e hoje conta com 300 funcionários e capacidade produtiva de 12 mil toneladas por ano. A companhia fatura R$ 500 milhões por ano.

    — É uma empresa que vem colaborando no desenvolvimento da região Norte do Estado, gerando empregos e fortalecendo a cadeia produtiva. Continuamos à disposição nesta nova etapa de expansão — disse Eli.

    A diretora de Administração Tributária da secretaria, Lenai MIchels, e a supervisora fiscal da Hyosung, Hilária Pereira, também participaram do encontro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas