nsc
nsc

Aquisição

Empresa de Joinville compra startup gaúcha para diversificar negócios

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
30/03/2021 - 13h07
Fachada da Schulz, em Joinville
Fachada da Schulz, em Joinville (Foto: Rodrigo Philipps, Arquivo A Notícia)

A Schulz S.A., empresa sediada em Joinville, comprou a startup Attrezzi Componentes Rodoviários, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. A Schulz atua no mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção civil, além de ser a maior fabricante de compressores de ar da América Latina.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Para o presidente da companhia, Ovandi Rosenstock, a aquisição tem por objetivo desenvolver ainda mais soluções inovadoras para seus mercados de atuação, além de complementar o portfólio de produtos oferecidos.

A empresa joinvilense já conta com presença no segmento de peças de reposição na área automotiva pesada. Com a integração das atividades produtivas e comerciais da startup, passará a ter presença, também, no mercado de acoplamentos para implementos rodoviários e agrícolas.

O principal produto da empresa gaúcha é o acoplamento que fixa o container à carreta do caminhão, assim como inovador sistema de engate para o agro negócio.

> Carrefour compra grupo BIG e vai avançar em Santa Catarina

Mix de produtos será expandido

Segundo Bruno Salmeron, diretor de Operações da Schulz Automotiva, unidade de negócio onde a startup ficará ligada, o mix de produtos desenvolvidos pela empresa expandirá ainda mais.

- Temos a expectativa de desenvolver implementos para o mercado do agronegócio no futuro, fornecendo diversificação para as montadoras e também ao mercado de reposição.

> Nidec investe R$ 100 milhões na unidade de compressores de Joinville

Empresa presente em mais de 70 países

Uma das maiores empresas do sul do Brasil, a Schulz S.A. atualmente está presente em mais de 70 países de todos os continentes, com filiais em Atlanta, nos Estados Unidos (sede própria) inaugurada no ano passado; e cinco depósitos alfandegados localizados nos Estados Unidos, Suécia, França (dois) e Canadá. 

Na China (Shangai) a nova fábrica de compressores de ar, já está em operação para atender a matriz e a filial norte americana.

> Pandemia ajuda crescimento de empresa de São Bento do Sul

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas