publicidade

Navegue por
Loetz

Negócios

Empresários vão investir mais em 2019, aponta estudo

Compartilhe

Por Loetz
06/12/2018 - 17h00 - Atualizada em: 06/12/2018 - 17h00
aperto de mão
(Foto: )

Estudo da Boa Vista SCPC constatou que aos empresários brasileiros pretendem investir mais em 2019 na comparação com o verificado neste ano.

38% planejam fazer investimentos superiores

29% afirmam que vão investir o mesmo valor do que foi aplicado no ano passado. 

27% dizem que vão investir menos.

 

Sobre previsão de faturamento para 2019:

Para 45% o faturamento vai aumentar 

Para 23% o faturamento não deverá mudar

Para 25% o faturamento irá diminuir em 2019

 

Crédito

55% dos empresários não demandarão crédito para o negócio em 2019 

32% irão demandar crédito. 

13% não responderam

 

Eventos geram R$ 180 milhões em negócios

Royalties

A ação judicial que discute a mudança da demarcação do limite interestadual marítimo entre Santa Catarina e Paraná para fins de distribuição de royalties a municípios e Estados, devido à exploração de petróleo, pode ir à análise do Supremo Tribunal Federal. A ação cível originária 444 constava da pauta do dia 28 de novembro, mas não apreciada. O pedido para que o tema seja analisado foi feito pelo senador eleito Esperidião Amin ao presidente do STF, Dias Toffoli. 

 

Reconhecimento internacional 

Como parte da estratégia para ampliar sua atuação nos Estados Unidos, a FGM participou pela primeira vez, no final de novembro, da maior feira odontológica do país, a Greater New York Dental Meeting, em Nova York.

A empresa joinvilense tem 30% suas vendas originadas de exportações, e está presente em mais de 100 países. Recentemente recebeu selo de qualidade e freconhecimento de seus produtos pela Dental Advisor, publicação que avalia clinicamente os produtos odontológicos em um ranking de alta credibilidade junto aos profissionais da área. A FGM é líder em clareadores dentais no Brasil e na América Latina. 

 

Prêmio 

A Termotécnica é a vencedora do prêmio WorldStar 2019 com o case conservadora “DaColheita” para cumbucas de frutas. Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o produto brasileiro concorreu com outras 319 embalagens de 35 países.

 

Sede

A Associação Catarinense de Supermercados e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina inauguram, dia 12, sua nova sede própria conjunta, em Florianópolis.

 

Finanças 

O grupo Lunelli, com sede em Guyaramirim e negócios em diversas cidades, lançou um plano de previdência privada exclusivo para atendrr a seus 4.200 funcionários. E os incentiva com ensinamentos sobre educação financeira.

 

Mais comida 

O Komprão Koch Atacadista inaugura, loja atacado em Barra Velha nesta quinta-feira, dia 6. Tem um mix de mais de 10 mil produtos, em uma área construída de 7 mil m², área de venda de 3.500 m2. E o Fort Atacadista vai inaugurar sua terceira loja em Joinville nesta sexta-feira, dia 7. 

 

Leia também:

Exportações de SC crescem 4,5% no ano e 20,28% em novembro

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação