nsc
    nsc

    Investimentos

    Governo do Estado muda Invest SC para atrair mais empresas

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    11/01/2021 - 10h11
    Investimentos
    Governo do Estado trabalha na mudança do programa de investimentos de SC (Foto: Divulgação)

    O governo do Estado está trabalhando na mudança do programa Invest SC. As alterações, em estudos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, tem por objetivo diversificar, ainda mais, a matriz econômica do Estado.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Para isso, o novo Invest SC vai apoiar empresas de setores pouco apoiados, para além do setor industrial. As informações são da diretora de Empreendedorismo e Competitividade da SDS, Aline Cristine Ghisi.

    A executiva explicas que um dos objetivos é facilitar a interiorização dos negócios, estimulando a ida de empreendimentos para regiões geográficas menos desenvolvidas.

    - Queremos distribuir melhor a riqueza no Estado, analisa a executiva. Há negociações em andamento com grupos empresariais; por enquanto não podemos adiantar informações.

    > Prodec enquadra empresas de SC que vão investir 2 bilhões de reais

    Esse objetivo, de auxiliar municípios economicamente deprimidos, já foi traçado pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, no que ele chamava de combate à "litoralização" da economia. Sim, a força maior da economia catarinense está centrada nas áreas com maior e melhor infraestrutura: o litoral e proximidades.

    Os benefícios a serem concedidos aos empreendedores no contexto de todo o novo programa de competitividade, deverá ficar pronto até março. E vai se amparar em vantagens tributárias diferenciadas, assunto de técnicos da Secretaria da Fazenda, liderada por Paulo Eli, num trabalho conjunto com a equipe da pasta de Desenvolvimento Econômico e ações entre diferentes órgãos do governo.

    > Fazenda do Estado dá mais prazo para empresas regularizarem pendências

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas