nsc
    nsc

    Indústria

    Grupo Nidec muda posicionamento, mas mantém a marca Embraco

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    18/11/2019 - 15h37 - Atualizada em: 19/11/2019 - 10h53
    Sede da empresa Embraco de Joinville
    (Foto: André Kopsch / Divulgação)

    Após a aquisição da Embraco, uma das maiores fabricantes mundiais em soluções de refrigeração, a Nidec Global Appliance anuncia seu novo posicionamento como uma organização integrada e com forte presença de mercado. Como uma das plataformas de crescimento da Nidec Corporation, a divisão está ampliando sua capilaridade e capacidade de inovação em todo o mundo, além de estabelecer uma base sólida nas Américas. A presença da Nidec Global Appliance agora inclui um conjunto de 11 fábricas, seis centros de pesquisa e desenvolvimento, três escritórios comerciais e um centro de serviços compartilhado, distribuídos em oito países (Brasil, EUA, México, Eslováquia, China, Rússia, Romênia e Itália), movidos por uma força de trabalho composta por 14 mil profissionais. O volume anual de produção de motores e compressores combinados é de cerca de 60 milhões, vendidos em mais de 80 países.

    Como resultado de uma série de aquisições no segmento de componentes para eletrodomésticos, juntamente com uma estratégia de crescimento de longo prazo, esse novo arranjo levou à criação da marca Nidec Global Appliance, que combina as sinergias entre seus portfólios de produtos. Nesse sentido, o nome Embraco continua como marca para o portfólio de soluções de refrigeração, enquanto a linha de motores para eletrodomésticos (máquinas de lavar, secadoras e lava-louças), também sob gestão desta divisão, mantém a marca Nidec.

    Enquanto os compressores da Embraco atendem aos regulamentos e normas específicas de cada mercado, o negócio de motores tem como estratégia servir seus clientes de forma customizada em todo o mundo.

    Fundada em 1973, a Nidec é líder global na fabricação de motores e componentes de todos os tamanhos, desde micro a grandes dimensões, presentes em tudo o que gira e se move, com a missão de fornecer produtos indispensáveis ​​para apoiar o desenvolvimento constante da sociedade. Com sede no Japão, a corporação possui mais de 300 empresas subsidiárias consolidadas e afiliadas e conta com cerca de 110 mil funcionários. Os produtos do grupo Nidec são aplicados em automação de escritório, eletrodomésticos, automóveis, sistemas comerciais e industriais, dispositivos ópticos e elétricos, ambiente e energia e muitos outros negócios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas