nsc
    nsc

    Nova planta

    JBS inicia construção de nova fábrica em Mafra, no Planalto Norte de SC

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    08/06/2020 - 11h02 - Atualizada em: 08/06/2020 - 11h14
    foto mostra placa da JBS em frente a empresa
    JBS investirá R$ 180 milhões na construção da nova unidade em Mafra

    A JBS vai construir nova fábrica de biodiesel em Mafra, no Planalto Norte catarinense. A companhia investirá R$ 180 milhões na construção da planta, por meio da Seara Alimentos, e vai criar aproximadamente de 400 postos de trabalho durante a obra e de 100 empregos diretos no início da operação

    A JBS inicia nesta segunda-feira, dia 8, a construção. A planta será operada pela JBS Biodiesel, divisão da JBS Novos Negócios.

    A fábrica da JBS Biodiesel terá uma área total de 76 mil metros quadrados, com uma capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia. A obra deverá ficar pronta em junho de 2021.

    — Em linha com o crescimento do setor de biocombustíveis no país, estamos iniciando a construção desse empreendimento que mais que dobrará a nossa capacidade produtiva atual de biodiesel. A planta iniciará operação ajudando a suprir a demanda da entrada do B13, e pronta para atender o crescimento do marco regulatório que deve chegar a 15% em 2023 — explica Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel.

    O município de Mafra está localizado em uma região estratégica para o setor de biocombustível nacional. Além de contar com uma logística eficiente de embarque e desembarque pelos modais ferroviário e rodoviário, está a 120 quilômetros de distância de Araucária (PR), onde está instalada a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), uma das principais unidades de mistura e distribuição de diesel do país.

    A JBS mantém mais de 30 operações da Seara em 18 municípios do Estado de Santa Catarina, entre unidades produtivas de aves, suínos, industrializados, fábricas de ração, centros de incubação, terminais logísticos e centros de distribuição. Além disso, em Santa Catarina, a companhia conta com mais de 20 mil funcionários e uma rede de mais de 2 mil produtores integrados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas