nsc

publicidade

Loetz

Circuito Urbano 2019

Joinville recebe evento da ONU sobre cidades inovadoras

Compartilhe

Por Loetz
08/10/2019 - 15h52

Com o tema "Cidades Inovadoras e Inclusivas", o Senai de Joinville recebe nesta quinta-feira o evento Circuito Urbano 2019, que faz parte do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. Serão palestras com o objetivo de aproximar os diversos setores em torno da melhoria da qualidade de vida nas cidades por meio de ações relacionadas à mobilidade urbana, aumento populacional controlado, além do uso de tecnologias e inovação.

O evento acontece no Senai Norte e tem abertura às 19 horas. Na sequência, o professor Nilton Manoel Lacerda fala sobre os "Desafios do Crescimento Sustentável nas Grandes Metrópoles". Após o intervalo, o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, apresenta o "Jlle30 - Ações para a Joinville do Futuro". Paula Aluani encerra a noite com a palestra "Waze: Desafios da Mobilidade Urbana". A entrada é gratuita, mas pode ser confirmada pelo site.

Aproximação

O especialista em Tecnologia, Maicon Lacerda, membro da diretoria de Inovação e Competitividade, da Fiesc, reuniu-se com o comando da Udesc em Joinville. A visita fez parte da parceria buscando uma atuação conjunta no centro de inovação Ágora Tech Park. A proposta é que as duas instituições atuem de forma conjunta para resolver demandas de empresas.

A assessoria de negócios e parcerias da Udesc pretende trazer as indústrias para dentro da universidade para conhecerem os pesquisadores e seus projetos. Um dos encontros já agendados é com a Krona - Tubos e Conexões, no dia 10 de outubro. 

Workshop

A ACIJ recebe nesta quarta-feira, das 13h30 às 17h30, a 8ª edição do workshop de licenciamento ambiental promovido pelo Núcleo de Meio Ambiente. O evento é aberto à comunidade e para participar é necessário doar um quilo de alimento.

Visita à SC

Durante a visita ao ministro da Economia, o presidente da Fiesc convidou Paulo Guedes para visitar Santa Catarina. O ministro teria acenado positivamente.

Deixe seu comentário:

publicidade