nsc
    nsc

    Falência

    Leilão da metalúrgica Duque tem novas datas marcadas em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    18/01/2021 - 10h05
    Metalúrgica Duque
    A Metalúrgica Duque decretou falência em 2019, não produzindo nada desde 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

    A Justiça marcou duas novas datas de leilão da Metalúrgica Duque: será dia 3 (primeira praça) e 8 de fevereiro, a partir das 13h30. O leilão dos ativos da companhia falida será feito exclusivamente online pelo leiloeiro nomeado Daniel Garcia.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Estarão à disposição dos interessados o parque fabril, e apartamento de cobertura e garagem, localizados em Joinville; terrenos em Campo Alegre e em Joinville; além de bens móveis.

    A falência da empresa foi decretada em 2019. No ano passado, a 6 vara cível da comarca de Joinville autorizou a realização de dois leilões. Em setembro foram arrematados veículos, como automóveis e semi-reboques. Em outubro foram arrematados máquinas e equipamentos. À época, não houve proposta pelo parque fabril da Duque.

    Agora, foram facilitadas as condições de pagamento dos ativos que irão a leilão. No caso do parque fabril, os proponentes poderão dar entrada de apenas 10% do valor de avaliação, e pagar o restante em até 72 parcelas mensais.

    > Multinacional investe US$ 10 milhões e planeja ampliar equipe em 60% em Joinville

    Os interessados deverão realizar o cadastro online com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio eletrônico, no endereço www.danielgarcialeilões.com.br.

    A Duque já foi uma das mais importantes empresas de Joinville. Teve seu auge entre as décadas de 1970 a 1990, quando havia grande demanda por seus produtos, direcionados para atender fabricantes de bicicletas e da linha branca. Sem se modernizar adequadamente, foi perdendo espaço no mercado, até sucumbir, depois de ter tentado se salvar - sem sucesso - mediante processo de recuperação judicial.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas