nsc
    nsc

    Economia

    Lojas Zara de Joinville vai fechar, antecipa CDL

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    14/09/2020 - 16h10 - Atualizada em: 18/09/2020 - 17h05
    foto mostra fachada da loja no shopping de joinville
    Loja é um dos carros chefes de um shopping de Joinville (Foto: Garten Shopping/ Divulgação)

    A Lojas Zara, de moda masculina, feminina e infantil, vai fechar sua unidade em Joinville. A informação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, José Manoel Ramos. Em Joinville, a loja fica no Garten Shopping e é uma principais âncoras do empreendimento do grupo Almeida Junior.

    Procurada, a direção do grupo Almeida Júnior, proprietária do shopping em Joinville, informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    O fechamento das lojas faz parte da decisão do grupo controlador espanhol Inditex em eliminar 1.200 lojas em todo o mundo. A pandemia reduziu os negócios drasticamente e a estratégia, agora, é aumentar as vendas online, passando de 14% atualmente, para 25% em 2022.

    Conselho de Turismo de Joinville pede concessão da Arena e do Centreventos a candidatos a prefeito

    A rede foi fundada em 1975 e é a mais valiosa marca espanhola. No Brasil, tem mais de 50 lojas. A primeira delas foi inaugurada no Shopping Morumbi, em São Paulo. A Zara passou por expansão acelerada desde 2012, quando o executivo João Braga assumiu o comando das operações no Brasil. Naquele ano tinha 27 estabelecimentos espalhados por shoppings em diferentes estados do país. O grupo também detém a marca Zara Home, com produtos para casa.

    Correção: Até as 10h13 desta sexta-feira (18), a coluna trazia a informação de que a loja de Florianópolis também iria fechar. A informação estava errada e foi retirada da publicação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas