nsc
    nsc

    Indústria

    Multinacional vai montar fábrica em Araquari; estimativa é de 130 vagas de emprego

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    07/07/2020 - 15h28 - Atualizada em: 07/07/2020 - 15h39
    foto mostra fachada da empresa em construção
    Inauguração da fábrica deve ocorrer em novembro de 2020 (Foto: Reprodução)

    A Kingspan/ISOESTE vai instalar fábrica de painéis e telha em Araquari, no norte catarinense. A nova unidade será inaugurada em novembro deste ano. Quando em plena operação — no prazo de 12 meses — a produção será de 150 mil a 200 mil metros quadrados de painéis e telhas por mês. A companhia vai criar 130 empregos diretos e outros tantos indiretos, diz o diretor financeiro Moisés Ellwanger.

    Instalação de unidade do Mercado Livre em Santa Catarina pode gerar até 2 mil empregos

    A estrutura portuária e a localização de Araquari fazem do Estado de Santa Catarina "o centro para a produção de nossos produtos e envio para os clientes no Sul do país", nas palavras dele. E acrescenta: "a qualidade da mão-de-obra qualificada da região foi fundamental para a decisão".

    A companhia está investindo R$ 80 milhões no negócio, e se enquadrou no programa Proeemprego do governo catarinense. O executivo diz que outros estados da região estavam interessados no projeto.

    Concursos públicos em SC: confira vagas e processos com inscrições abertas

    A Kingspan/Isoeste está "muito otimista" com o mercado e, principalmente, com os produtos que fabrica: determinantes para uma construção inovadora, rápida e segura.

    No Brasil, o grupo tem fábricas em Anápolis (matriz) em Goiás; em Vitória do Santo Antão, em Pernambuco; além de São José dos Pinhais, no Paraná; em Várzea Grande, no Mato Grosso; e em Cambuí, no estado de Minas Gerais.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas