nsc
nsc

Covid-19

Senai de Joinville encerra trabalho de conserto de respiradores pulmonares para hospitais de SC

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
15/07/2020 - 15h14
foto mostra pessoas trabalhando no conserto de respiradores
Profissionais e estudantes do Senai estavam ajudando a garantir que os hospitais da região tivessem respiradores suficientes para UTIs de Covid-19 (Foto: Senai/ Divulgação)

O Senai de Joinville está encerrando o trabalho de recuperação e de conserto de respiradores pulmonares, que são necessários para os pacientes com quadro grave de coronavírus. Na próxima segunda-feira (20), fará uma live, quando vai apresentar o balanço do que foi feito.

Joinville recebeu cinco respiradores para abertura de novos leitos nesta semana

O Senai explica que a desmobilização acontece porque não tem mais demanda, em razão da chegada da equipamentos novos importados para os hospitais. No período em que fez o trabalho, o Senai recebeu 94 aparelhos. Do total, 80 foram devolvidos restaurados.

Casos dos respiradores do Estado: presidente do STJ solta representante da Veigamed

Em Joinville já há mais de 3.800 casos de Covid-19, com mais de 60 mortes. No Estado, já foram confirmados mais de 46 mil casos, segundo dados do governo, anunciados na terça-feira (14). Em junho, eram contabilizados 18 mil casos.

E os óbitos saltaram de 130, há pouco mais de um mês, para mais de 530, agora. A doença já chegou a 282 dos 295 municípios catarinenses. Foram realizados 125 mil testes PCR e disparados 3,2 milhões de mensagens SMS para alertar a população sobre a doença.

A chegada do chamado "general inverno" aumenta o número de pessoas com infecções respiratórias na região Sul. Por consequência, é fator adicional para a expansão do novo Coronavírus. Não por acaso, o número de mortes têm crescido em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul.

O neurocientista Miguel Nicollelis recomenda atuação conjunta dos três Estados na formulação de políticas públicas de combate ao Covid-19. mais ainda: sugere controle de tráfego nas principais rodovias — como BR-101 e BR-116 — sobre cargas e produtos não essenciais.

Se chegar a isso parece utopia, já avançaríamos bastante se os municípios de cada macrorregião conseguissem se sentar para unificar ações práticas contra a Covid-19.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas