Com 8.489 pacientes em tratamento, Santa Catarina atingiu o número mais alto de casos ativos de coronavírus nesta terça-feira (14). Também foram confirmados 2.235 novos diagnósticos para a doença e outras 17 mortes. O total de casos, segundo balanço do governo estadual, chega a 46.050 e o de óbitos a 534. Outras 37 mil pessoas se recuperaram.

Continua depois da publicidade

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

As mortes confirmadas nesta terça-feira ocorreram entre os dias 7 e 14 de julho. A maior parte delas, em municípios da Grande Florianópolis. Dos seis óbitos ocorridos na região, dois foram na Capital, de uma mulher de 83 anos e de um homem de 85 anos, outros dois em São José, de dois homens de 81 e 82 anos, um em São João Batista, de uma mulher de 78 anos e um em Palhoça, de um homem com 81 anos. 

No Vale do Itajaí, uma mulher de 66 anos morreu em Gaspar, por consequência da infecção, e um homem de 74, em Itajaí. Em Penha também foi confirmado um óbito, de uma mulher de 58 anos. 

> Estado anuncia novas restrições; atividades são suspensas por duas semanas em SC

Continua depois da publicidade

No Norte, o município de Joinville contabilizou mais dois óbitos. As vítimas eram do gênero masculino e tinham 66 e 71 anos. Em Itapema, outros dois homens de 51 e 62 anos perderam a vida. No Planalto Norte também foi confirmada a morte de uma mulher. A vítima era de Lebon Régis e tinha 72 anos.

> Pedro Machado: Medidas contra o coronavírus opõem prefeitura de Blumenau e governo de Santa Catarina

Entre o Meio-Oeste e o Oeste catarinense outros dois óbitos entraram para a conta do Estado. As vítimas eram mulheres. Uma delas tinha 60 anos e era de Curitibanos e a outra tinha 84 e era de Xaxim. Na região serrana, mais uma morte foi confirmada em Lages, município que não registrava um único óbito até a semana anterior. Por lá, um homem de 73 anos morreu.

Veja as mortes e os casos de Covid-19 por cidade

Sobe para 282 o total de cidades com casos em SC
Clique e veja dados no Painel do Coronavirus

Mais casos em Joinville e Blumenau

Dois municípios têm mais de três mil casos confirmados de coronavírus em cada e figuram em primeiro e segundo lugar na lista de cidades com mais casos no Estado. Em Joinville, 3.733 pessoas já foram infectadas desde o início da pandemia. Em Blumenau, foram 3.051, segundo dados do governo do Estado. 

Continua depois da publicidade

>> Policial de folga atira em homem armado durante discussão em SC; veja vídeo

Se aproximando da marca de três mil casos, Balneário Camboriú aparece em terceiro no ranking, com 2.931 diagnósticos positivados para Covid-19. As três cidades passaram Chapecó, que liderou a rista por mais de um mês, em número de pessoas infectadas. 

Os três municípios com os números mais altos de contaminados no Estado, também aparecem na frente na lista de pacientes ativos. O município mais populoso de SC segue em primeiro, com 941 pessoas em tratamento. Logo depois, aparece Balneário Camboriu, com 625 pacientes em acompanhamento. Blumenau está em terceiro, com 505. 

>> Dagmara Spautz: Sobrevivência política é a resposta para a falta de coragem nas medidas contra Covid-19 em SC

Veja as cidades com mais casos ativos

Joinville – 941

Balneário Camboriú – 625

Blumenau – 505

Palhoça – 337

Florianópolis – 329

Criciúma – 304

São José – 276

Bombinhas – 245

Chapecó – 210

Concórdia – 198

Camboriú – 180

Tubarão – 171

Gaspar – 163

Brusque – 162

Itajaí – 144

Xaxerê – 143

Braço do Norte – 127