nsc
    santa

    Violência

    Policial de folga atira em homem armado durante discussão em SC; veja vídeo

    Segundo a PM, homem de 36 anos morreu no hospital. Caso aconteceu na tarde desta segunda (13)

    14/07/2020 - 10h32 - Atualizada em: 14/07/2020 - 11h24

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Policial de folga atira em homem durante discussão em Balneário Camboriú
    Cena foi registrada por câmera de segurança
    (Foto: )

    Um policial militar de folga atirou contra um homem armado durante uma discussão no Centro de Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (13). O homem, de 36 anos, foi socorrido com vida, mas morreu no hospital, conforme a Polícia Militar. A identidade dele não foi divulgada. A cena foi registrada por uma câmera de segurança.

    > Policiais são hostilizados ao tentar encerrar festa com aglomeração em SC

    As imagens capturadas pela câmera mostram o momento em que o policial se aproxima da discussão, que ocorre na frente de uma barbearia. Após ser abordado pelo policial, o homem saca uma arma e parte para cima do agente. Depois, derruba o policial no chão. É nesse momento que o policial militar atira. Baleado, o homem tenta revidar apontando a arma para o policial, mas não chega a disparar.

    Segundo o delegado Artur Nitz, titular da comarca de Balneário Camboriú, o homem que morreu foi atingido por ao menos três disparos. Ele também disse que a discussão no local teria ocorrido em virtude de um "desacordo" numa transação comercial envolvendo a barbearia na frente da qual os fatos ocorreram. O delegado informou ainda que os envolvidos, incluindo o policial militar, "foram inquiridos e liberados".

    — A Polícia Civil agora vai investigar as cirscunstâncias dessa discussão — declarou.

    Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o policial de folga agiu para tentar “acalmar os ânimos” ao presenciar a discussão supostamente motivada por um “desacordo comercial” na 3ª Avenida, no Centro de Balneário Camboriú.

    A PM também informou que o agente, que trabalha em outro município, estava de folga. A identidade do policial não foi informada.

    > Suspeito de matar mulher e esconder corpo em porta-malas de carro é preso em Florianópolis

    “Pelas imagens e relatos de testemunhas, o masculino de 36 anos chegou no local bastante alterado, cobrando satisfações, a princípio de um desacordo comercial”, informa o boletim de ocorrência da PM.

    > Itajaí alugou contêiner frigorífico para mortos com coronavírus

    Conforme a PM, Samu (Serviço Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros prestaram o socorro inicial ao homem baleado, que foi levado ao hospital ainda com vida. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.

    > Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas