nsc
    nsc

    Sesi chama indústrias de Joinville para adotarem medidas de segurança contra coronavírus

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    24/06/2020 - 10h06 - Atualizada em: 24/06/2020 - 10h08
    Indústria

    O Sesi de Joinville realiza nesta quinta-feira (25), às 14 horas, encontro virtual para apresentar às indústrias da região o Gestão Corona, um serviço de assessoria que a entidade oferece para apoiar o setor industrial no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    O serviço integra o protocolo Corona e consiste na adequação de ambientes de trabalho e na elaboração de medidas de segurança, essenciais para assegurar a saúde do trabalhador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

    O acompanhamento será feito por seis meses. O objetivo do protocolo é ajudar a indústria a traçar um plano de ação para reduzir a propagação do vírus, com medidas como a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos, dos ambientes e da coletividade em geral, além da realização de testes e o monitoramento da saúde por meio de um software.

    Ao final do processo, serão feitos testes para determinação, ou não, de Covid-19 nos trabalhadores das empresas participantes. Segundo o gerente regionai, Marco Aurélio Prass Goetten, o Sesi fez parceria com laboratório privado, e os resultados dos exames deverão ser disponibilizados pelo Lacen, de Florianópolis, em até três dias.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas