nsc
nsc

Economia

Tupy contratará mais 300 pessoas em Joinville

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
30/10/2020 - 17h04 - Atualizada em: 30/10/2020 - 17h58
foto mostra pessoas trabalhando de uniforme azul na tupy
Tupy atua em locais onde o mercado está aquecendo (Foto: Nilson Bastian/ Divulgação)

A Tupy está contratando mais 300 trabalhadores para a unidade de Joinville. Na semana passada já tinha anunciado contratação de 100 funcionários, totalizando 400 novos colaboradores. Este acréscimo de pessoal é consequência da expansão dos negócios. Alguns mercados onde a Tupy atua estão se aquecendo e a empresa terá terceiro turno de produção, explica o presidente da companhia, Fernando Rizzo. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Setenta por cento da produção da fábrica de Joinville são exportados. A exportação já é uma política de negócios consolidada na empresa e, nos últimos meses, é favorecida com o câmbio alto.

> Empresas catarinenses têm maior taxa de sobrevivência do país, diz IBGE

A retomada da economia já pode ser notada. O segmento de caminhões, no Brasil, é um dos que está se recuperando gradativamente. No extrerior, os comerciais leves também ganham impulso.

Mas é a eficiência administrativa e operacional, tanto no Brasil, como no México, que vem dando suporte fundamental ao excelente resultado da empresa apurado no terceiro trimestre do ano, com recordes em faturamento e lucro brutos, com grande margem de ganhos, como publicamos em post anterior.

Rizzo diz que há boas oportunidades, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

— O Congresso dos Estados Unidos está analisando pacote de estímulos à economia, e o crescimento se dará pela infraestrutura, onde a Tupy é fornecedora importante de componentes. No Brasil, o marco do saneamento também vai na mesma direção. Há demandas reprimidas no mundo, em diversos campos, inclusive no de transporte de cargas e no segmento de alimentos.

> Empresários do Sul do Estado visitam coworking industrial e Perini Business, em Joinville

O dirigente ainda diz que aos poucos o volume de produção vai se aproximando dos níveis de antes da pandemia. O ano de 2020 serviu para a companhia também fazer ajustes internos, melhorar processos e elevar a eficiência.

— No nosso negócio, cortar custos é chave.

Outro elemento fundamental para a qualidade dos resultados da Tupy é a sinergia e a agregação de negócios com a Teksid, empresa fabricante de componentes em ferro fundido, e que foi comprada, em dezembro de 2019, junto à Fiat, por R$ 1 bilhão. A aquisição já gera maior competitividade à Tupy.

Sobre as vagas:

Os interessados devem comparecer na Portaria 2 da Tupy (ao lado do posto do Corpo de Bombeiros) de terça-feira, dia 3/11, até sexta-feira (6/11), das 8 às 17 horas. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, não ter participado de processo seletivo na Tupy nos últimos 6 meses e, se for ex-funcionário, pode participar desde que tenha saído de forma espontânea há mais de 6 meses. 

Também devem levar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Título Eleitoral, Comprovante de escolaridade original (não é necessário Ensino Fundamental completo) e Carteira de reservista (para homens). A Empresa segue todos os protocolos de prevenção ao Covid-19. Os interessados precisam estar de máscara, respeitar o distanciamento na fila e higienizar as mãos com álcool gel disponível no local.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas