nsc
    nsc

    Sustentabilidade

    WEG, de Jaraguá do Sul, fornece estações de recarga para carros elétricos ao governo do Paraná

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    11/09/2020 - 14h20
    O estado já possui 10 carros elétricos
    O estado já possui 10 carros elétricos (Foto: DIvulgação)

    A WEG forneceu 10 estações de recarga da linha WEMOB – WEG Electric Mobility, para o projeto VEM Paraná, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Fundação Parque Tecnológico do Itaipu (FPTI) e pelo governo do Estado do Paraná para estimular a adoção de políticas sustentáveis e a difusão de modelos de negócios inovadores em mobilidade urbana.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    As estações serão instaladas na cidade de Curitiba e municípios da região metropolitana e vão recarregar inicialmente 10 carros elétricos modelo Zoe, da Renault, que foram entregues pela ABDI ao governo do Paraná. Os veículos serão incorporados à frota pública do Estado para uso compartilhado das demandas da Secretaria Estadual de Saúde.

    > Lucro da WEG cresce 17% em meio à pandemia do coronavírus

    Com capacidade de até 22kW e possibilidade de recarregar dois veículos simultaneamente, permitindo ainda gerenciamento remoto via plataforma IoT na nuvem, a linha disponibiliza todas as medições de energia com controle de acesso autenticado para o uso compartilhado.

    > WEG, de Jaraguá do Sul, lança tinta antiviral que combate coronavírus

    O projeto VEM PR segue o mesmo modelo do projeto “Cidades 4.0 Living Lab”, aplicado no Distrito Federal em 2019, onde a WEG forneceu 35 estações de recarga do mesmo modelo, e que estão em plena operação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas