publicidade

Navegue por

Turismo

Gean Loureiro quer Florianópolis na rota dos cruzeiros

Compartilhe

Por Marcelo Fleury
07/02/2018 - 22h22 - Atualizada em: 08/02/2018 - 08h34
navio
(Foto: )

Um desejo antigo de Florianópolis teve um importante capítulo ontem, em Brasília. Em um bate-e-volta, o prefeito Gean Loureiro levou sob o braço uma série de argumentos para convencer a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) de que a cidade está pronta para receber turistas de cruzeiros.

Divulgação
(Foto: )

No dia 21, a Antaq e seus conselheiros vão decidir se dão parecer favorável ou não à escala teste de um navio da MSC, de origem italiana, nas proximidades da Ilha do Francês. Aprovado o parecer, dali descerão mais de 4 mil turistas, aportando em botes no trapiche de Canasvieiras.

- Se conseguirmos que façam essa escala teste agora, é possível que tenhamos 18 escalas de navios na próxima temporada em Florianópolis - disse Gean, ainda em Brasília.

Na reunião com a Antaq, Gean contou com a ajuda o senador Dário Berger (PMDB).

Deu no New York Times

Manchete de ontem do maior jornal americano: “A era do dinheiro fácil acabou”. Viu? E você nem sabia que tinha existido.

Bicicleta na rua…

Bike
(Foto: )

Para quem usa bicicleta não só por lazer, mas para se deslocar ao trabalho diariamente, encontra uma grande dificuldade em Florianópolis. Da Beira-Mar, o ciclista só consegue passar para o outro lado por uma passarela em frente à Nego Quirido. Se botassem uma faixa exclusiva atravessando dali à Gama d’Deça, facilitaria. Há lei que determina isso.

...Carro na Lua

Enquanto as bicicletas não encontram seu caminho e você sofre no engarrafamento, pense positivo: há um carro gravitando a Terra. Um carro inteiro. Foi lançado em um foguete pelo milionário Elon Musk, dono da americana Tesla. Ele quer chegar à Marte. Mas mandou o carro primeiro, para ver se o trânsito flui. Portanto, se você olhar para o céu e vir algo parecido com um Corolla, não é ilusão. São os tempos.

Leia todas as publicações de Marcelo Fleury

Deixe seu comentário:

Marcelo Fleury

Jornalista, Marcelo Fleury trata de assuntos do cotidiano e política, com olhar crítico sobre os fatos em Santa Catarina e no Brasil. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação