publicidade

Exemplo

Parceria vai permitir que indústrias se instalem na Colônia Penal de Palhoça

Compartilhe

Por Marcelo Fleury
15/06/2018 - 05h00 - Atualizada em: 15/06/2018 - 05h00
(Flávio Neves, Agencia RBS)

*Por Ânderson Silva, interino

 

Uma parceria entre a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e a Colônia Penal Agrícola de Palhoça permitirá a abertura espaço físico e o uso da mão de obra carcerária por parte de empresas associadas que quiserem se instalar por lá. A ideia é transformar o espaço físico em uma unidade industrial. A cada três dias trabalhados pelos internos representam um dia a menos na pena de cada um.

 

Terceirização

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) emitiu uma nota oficial ontem em que condena a contratação de 30 terceirizados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), como publicou a coluna nesta quarta-feira. Segundo a entidade, "o ato assume proporções de má gestão quando se verifica que justamente a Assembleia Legislativa possui um quadro absurdamente elevados com milhares de servidores". A entidade pediu a revogação da contratação dos trabalhadores, além da redução do número de servidores de todas as área.

Em outra nota, a Alesc disse "que a contratação de terceirizados se deu dentro da legalidade e com o objetivo de suprir demandas de pessoal trazidas por conta de processos de aposentadoria e a extinção de cargos".

 

TCE

O Ministério Público de Contas (MPC) ainda está se inteirando sobre o aditivo para contratação de mais terceirizados na Alesc. O procurador Diogo Ringenberg, que em 2017 motivou a suspensão inicial da licitação de contratação da empresa responsável pelos funcionários, está em férias, mas disse que repassaria o assunto para a assessoria dele. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou ontem que não há novidades no ação que tramita no órgão.

 

Presença

Na entrega do governo do Estado de armas e viaturas para os agentes prisionais de Santa Catarina, a deputada estadual Ada de Luca estava em cima do palco montado no saguão do Centro Administrativo, em Florianópolis. Mesmo não sendo mais secretária de Justiça e Cidadania há três meses, teve espaço de destaque no evento ao lado do governador Eduardo Pinho Moreira e do atual secretário Leandro Lima.

 

Leia outras publicações de Marcelo Fleury

Deixe seu comentário:

Marcelo Fleury

Jornalista, Marcelo Fleury trata de assuntos do cotidiano e política, com olhar crítico sobre os fatos em Santa Catarina e no Brasil. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade