nsc

publicidade

Mário

CÃES NA PRAIA 

Cães nas praias: aproximação da temporada traz a polêmica de volta

Compartilhe

Por Mário Motta
09/10/2019 - 08h45 - Atualizada em: 09/10/2019 - 12h13
Lucas Correia / BD

Com a aproximação da temporada de verão 2019/2020, as questões relacionadas ao convívio social nas praias e espaços públicos volta à tona com mais intensidade. Recebi uma mensagem do leitor Ricardo Almeida que resume muito bem essa situação. Reproduzo aqui parte dela:

"Caro Mário, foi só dar um sábado de calor e já se vê a falta de educação e respeito as leis. Caminhei pelas praias de Jurerê, Praia do Forte e Daniela e o que vi foi um festival de pessoas levando seus cachorros para a areia. Pais tentando proteger suas crianças com receio do ataque de algum cão, sem contar as fezes que vi alguns espalhando com a irresponsabilidade do seu dono, fazendo de conta que o cão não é dele. Nem mais as placas de proibição (quando existem) são respeitadas. Se queremos um turismo de boa qualidade, precisamos preservar nossas praias, que certamente nunca receberão a Bandeira Azul a continuar com essa postura".

Lembro que projeto de lei 1705/2018, que visa permitir a circulação de cães em espaços reservados das praias de Florianópolis, aguarda regulamentação e redação final após duas aprovações pelo plenário da Câmara, em março desse ano. A proposta da vereadora Maria da Graça (MDB) não recebeu o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária, mas foi acolhido pela unanimidade dos vereadores.

Deixe seu comentário:

publicidade