nsc
    nsc

    INOVAR 

    Celesc inaugura ambiente colaborativo Inovar para promover a criatividade

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    04/10/2019 - 08h40 - Atualizada em: 04/10/2019 - 08h39
    Celesc inaugura ambiente colaborativo.
    Ambiente Colaborativo Inovar. Foto: Rafael Vieira/Comunicaz _ Celesc/Divulgação

    Reconhecimento facial, drone, óculos de realidade aumentada (RA) para suporte técnico remoto e simulações, mesas ergonômicas em estações de trabalhos compartilhadas, tudo desenhado para promover a cultura da inovação, onde a liberdade para criar, colaborar e pensar "fora da caixa" não tem limite. Assim está estruturado o Ambiente Colaborativo Inovar, um novo e criativo espaço que a Celesc inaugurou nesta semana na sede, com a presença da diretoria, empregados e parceiros tecnológicos. Um dos objetivos é que o espaço funcione como um laboratório para prototipar soluções que possam implementar tecnologias de última geração, chamadas de tecnologias exponenciais, e possam impactar desde a prestação de serviço, a segurança dos eletricistas e a eficiência energética dos projetos.

    Outra novidade são as telas interativas, que permitem compartilhar informações, escrever como se fossem lousas digitais e, ainda, transmitir e receber imagens em tempo real, uma estratégia ideal para realizar reuniões a distância e videoconferências.

    E quem estiver usando o espaço pode ainda turbinar as ideias com um café feito na hora ou saborear salgadinhos, snacks, sucos e bebidas graças a uma máquina vending machine, que libera os produtos mediante pagamento em dinheiro ou cartão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas