nsc
    nsc

    ESTUDOS EM CASA

    Coronavírus: escola de Florianópolis prossegue atividades online e amplia conteúdos para ajudar pais em home office

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    30/03/2020 - 17h30
    Professora
    "São atividades mais abertas que podem ser realizadas com materiais que as famílias dispõem em casa”, explica Carolina Diener, uma das gestoras da escola. (Foto: Mariléia Pires / Arquivo Pessoal)

    Em um momento em que muitos pais estão trabalhando de casa, de forma remota, uma escola de Florianópolis foi além. Na escola bilíngue Dinâmica, que atua com quatro unidades em Florianópolis, os coordenadores e professores se reuniram de forma online e transformaram o conteúdo pedagógico em EAD (ensino a distância).

    Mas além de cumprirem com carga horária normal com os conteúdos disponibilizados remotamente, a escola preparou também currículos extras e opcionais, como forma de colaborar para manter crianças e adolescentes em atividade enquanto seus pais e responsáveis precisam trabalhar de casa.

    Para as crianças do ensino fundamental, os pais estão recebendo uma rotina de atividades com horário integral das 8h30 às 19h, intercalados com encontros online “ao vivo” com os professores, como a “assembleia inicial”, quando os professores propõem as atividades do dia.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Para tanto, estão sendo utilizados o Google Class e o aplicativo da escola, o Learning Genie, que já é usado ao longo do ano letivo. Para as crianças do ensino infantil, os professores estão gravando vídeos em suas casas e enviando via o aplicativo, com uma proposta de atividades onde os pais são os tutores, além de momentos de contatos online com os amigos, mediados pelos professores.

    “Nossas equipes rapidamente se uniram em reuniões online com o objetivo de oferecer soluções para que nenhuma criança tivesse prejuízo pedagógico em virtude do momento de afastamento das aulas presenciais.

    Estamos atentos ao momento delicado que o mundo está passando e com todo o nosso staff trabalhando a distância para dar suporte e fornecer os conteúdos programáticos de cada fase escolar”, ressaltou Carolina Diener.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas