nsc

publicidade

Mário

Apoio

Entidades empresariais apoiam fiscalização ao comércio ilegal de temporada de verão em SC

Compartilhe

Por Mário Motta
07/10/2019 - 08h50
(Foto: Charles Guerra)
(Foto: Charles Guerra)

Pelo menos 21 entidades empresariais de comércio e serviços da Capital manifestaram, em nota conjunta, apoio ao prosseguimento do trabalho de fiscalização aos ambulantes ilegais, ação desenvolvida por autoridades, sob a coordenação da prefeitura de Florianópolis.

A nota sucede ao fato de que, com a proximidade da temporada de verão, nesta semana os órgãos de segurança e fiscalização do município fizeram diversas operações em distribuidores de alimentação irregular, assim como em galpões de produtos de procedência duvidosa – ambos acusados de serem fornecedores de ambulantes não autorizados.

Diante das apreensões realizadas, as entidades empresariais que subscrevem a nota apoiaram as operações, bem como solicitaram a continuidade dessas ações, uma vez que essas mercadorias são apreendidas antes de chegar aos ambulantes irregulares, evitando assim a venda de produtos e alimentos que podem causar danos à saúde pública.

Vale ressaltar que as entidades elogiaram o poder público pela intensificação de agentes e ampliação de horário até a madrugada e nos finais de semana para fiscalização na temporada e, principalmente, pela estratégia de inteligência aplicada para combater o comércio irregular, atuando diretamente no fornecedor, além das ações já realizadas aos ambulantes que, na maioria das vezes, submetem-se à mão de obra análoga à escravidão.

Grupo catarinense participará de festival internacional de teatro no RS

O Grupo Universo, de Florianópolis, foi selecionado para competir no Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul (RS), com apresentação no dia 30 de outubro. O espetáculo Fala Comigo Doce Como a Chuva é uma obra adaptada do autor norte-americano Tennessee Williams. O espetáculo coloca o público bem próximo dos atores para acompanhar de perto uma fração da vida desse jovem casal.

A peça integra uma coleção de “short plays” de Williams, na qual mais que contar uma história, o autor busca focar uma curta e pontual situação dramática, expondo, desta maneira, toda uma condição humana e o universo existencial de seus personagens. No elenco os catarinenses, Lucas Schuster e Maikon Andretti. A direção é de Samanta Daus.

É a primeira vez que espetáculo é selecionado para um festival internacional. O grupo é o único selecionado de Santa Catarina e concorrerá com grupos de toda a América Latina. A montagem catarinense foi indicada como melhor concepção cênica, trilha sonora e montagem.

Deixe seu comentário:

publicidade