nsc
    nsc

    Jornal do Almoço

    Mais uma lição de vida com o “Tá na mesa”!

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    08/03/2019 - 06h30 - Atualizada em: 08/03/2019 - 06h27
    Asilo Irmão Joaquim
    Asilo Irmão Joaquim (Foto: Kelly Faria/Arquivo pessoal)

    O programa Jornal do Almoço, da NSC TV, tem me proporcionado algumas experiências incríveis. Ontem vivenciei mais uma. No quadro denominado Tá na Mesa!, saímos do estúdio e vamos almoçar com um(a) telespectador(a) e sua família, atendendo seu gentil convite. Revezamos eu e a Laine, minha colega aqui na Hora e de bancada no JA. Contamos um pouco da vida de quem nos assiste e quase sempre conseguimos mostrar bons exemplos, sabor e perfume de família, lições de vida e muita humanidade.

    Ontem, foi minha vez e o convite partiu não de um, mas de vários telespectadores do nosso programa: os mais de 30 idosos que vivem como uma grande família no Asilo Irmão Joaquim (fundado em 1902). A associação que dirige a instituição tem como presidente Hipólito do Vale Pereira Filho, cujo vice é Vitor Warken Filho. Com idosos com idades variando de 60 a mais de cem anos, o grupo nos recebeu como quem acolhe um filho e a emoção rolou solta.

    Na coluna de ontem aqui da Hora, a Laine comentou sobre o cafezinho da tarde e pediu que vocês doassem bolacha salgada para o deleite de nossos velhinhos. Então eu reforço o pedido e vou adiante: por determinação dos nossos anfitriões de ontem, todos vocês, leitores, estão convidados a irem pessoalmente na primeira oportunidade levar suas doações, as bolachas salgadas, e tomar uma xícara de café ou chá e trocarem umas ideias com aquele grupo de maravilhosos seres humanos.

    Com certeza sairão de lá renovados, oxigenados, prontos para enfrentar a vida com a energia da juventude que cada um deles lhe dará. Sou muito grato aos voluntários do Irmão Joaquim, e a todos os queridos idosos e idosas com quem tivemos o privilégio de almoçar no dia de ontem. E o Tá na Mesa! continua. Mande seu convite e quem sabe numa quinta-feira dessas eu ou a Laine aparecemos por aí para um papo e para filar uma boia.

    Dia Internacional da Mulher - nossa homenagem

    Aproveitei minha visita ao Asilo Irmão Joaquim para prestar minha homenagem a essas mulheres maravilhosas pelo dia de hoje e por suas vidas exemplares. Nas fotos estão dona Celestina _ a Santinha da Lagoa da Conceição _ e dona Maria Luiza, com 101 anos, lúcida e feliz. Moradoras do asilo há alguns anos, gratas pelo carinho que recebem e pela visita que você puder fazer a elas.

    Dona Mária Luiza
    Dona Mária Luiza
    (Foto: )

    Dona Celestina
    Dona Celestina
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas