nsc
    nsc

    Meio ambiente 

    Morro das Pedras, na Capital, vai ganhar centenas de árvores

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    12/10/2019 - 05h20 - Atualizada em: 12/10/2019 - 05h17
    Morro das Pedras vai ganhar centenas de árvores.
    Nara Guichon. Foto: Divulgação

    No momento em que se debate tanto a importância da Amazônia, das matas, dos cuidados com o meio ambiente, tem quem não fique de braços cruzados. Nesse sábado, a comunidade do Morro das Pedras, no sul da Ilha de SC, arregaça as mangas e planta 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em locais públicos. São guabirobas, ipês roxos e amarelos, jerivás, grumixamas e palmito juçara, entre outras. Elas foram doadas pela ambientalista e artista têxtil Nara Guichon.

    Segundo ela, "este é só o primeiro lote, nosso objetivo é chegarmos ao plantio de 3 mil árvores na região". A ação conta com o apoio da Associação Comunitária do Morro das Pedras e da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). Todos estão convidados a ajudar no plantio.

    Artesã sustentável

    Doadora das mudas, Nara é uma artesã fora do comum, uma verdadeira ativista do consumo responsável e da moda sustentável. Em seu ateliê cria peças únicas a partir de materiais reaproveitados, tinturas naturais, algodão e fibras orgânicas. Transparecendo os cuidados ambientais em cada etapa do seu trabalho, Nara produz desde roupas, como xales, vestidos e echarpes; acessórios como bolsas e colares; até artigos para casa como tapetes, mantas e jogos americanos.

    Ganhadora do 30° Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, na categoria Têxtil, em 2016, Nara preza muito pela preservação das matérias-primas. "Sei que estou 'remando contra a maré', mas não me interessa, sigo os meus princípios". Realço a doação de Nara, que reflete exatamente como ela construiu sua vida pessoal e profissional. Meus cumprimentos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas