nsc

publicidade

Mário

Campanha

Palhoça mobiliza a Praça 7 de Setembro pelo Maio Amarelo

Compartilhe

Por Mário Motta
23/05/2019 - 09h08
Ação ocorre nesta sexta-feira das 14h às 18h. (Foto: Divulgação/PMP)

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. É um movimento internacional de conscientização para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o planeta.

Em função disso, a prefeitura de Palhoça realiza nesta sexta-feira (24) das 14h às 18h, na Praça 7 de Setembro, no Centro, um evento em alusão à campanha nacional Maio Amarelo com escolinha de trânsito para crianças, espaço kids com brinquedos, atividades e apresentação infantil, além de outros serviços públicos para motoristas e passageiros.

As atividades serão ministradas pelos agentes de trânsito de Palhoça em parceria com guardas municipais de outros municípios da região, que abordam temas diferentes na campanha.

Aliás, durante todo esse mês, os agentes municipais de trânsito estão realizando palestras educativas, sobre os cuidados com itens de segurança, sinalização, crianças, ciclistas e pedestres, e riscos com o uso de aparelho celular, entre outros. A marca que simboliza o movimento é o laço na cor amarela, que significa atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

A intenção é tratar os acidentes como uma verdadeira epidemia, para que cada cidadão adote um comportamento mais seguro e responsável, para preservar a vida.

Deixe seu comentário:

publicidade