nsc

publicidade

Mário

Reflexão

Quando ouvir uma sirene pedindo passagem, o que você deve fazer?

Compartilhe

Por Mário Motta
09/09/2019 - 08h53 - Atualizada em: 09/09/2019 - 08h54

Recebi um e-mail que, embora pareça uma ocorrência rotineira e sem ter provocado um grande problema, pode ser usado como alerta e orientação aos motoristas que ouvem a sirene e enxergam pelo retrovisor um carro de emergência pedindo passagem e não liberam a pista em que se encontram (no caso, a mais rápida na BR), para permitir que a viatura transite com a urgência necessária. Isso força o policial a ir “costurando” para ganhar o espaço. Quem me enviou o e-mail com o vídeo foi o leitor André Campos. Leia:

“Caro Mário, possuo um sistema de câmeras no meu veículo e flagrei (como sempre) a falta de respeito dos motoristas na BR-101. Dois veículos da Polícia Civil com necessidade clara de acesso imediato e eu (na pista da direita) tendo que ir para o acostamento porque a maioria dos veículos na pista (esquerda) rápida, que por sinal estava com fluxo leve, simplesmente desatentos ou irresponsáveis, não dão passagem prioritária. Editei o vídeo para mostrar do ângulo dianteiro e traseiro na perspectiva do meu veículo”. Veja o vídeo completo no link https://vimeo.com/358364691.

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

mario.motta@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade