nsc
    nsc

    A locomotiva da economia

    Compartilhe

    Por Martini
    21/12/2017 - 15h40 - Atualizada em: 21/12/2017 - 15h46
    Côrte (E), Maia (C) e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
    Côrte (E), Maia (C) e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
    (Foto: )

    O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, gostou das palavras do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ontem, durante almoço na CNI, em Brasília: "A iniciativa privada deve conduzir o crescimento do país". Maia destacou que os esforços no próximo ano se concentração em dois eixos prioritários: reforma do Estado, para torná-lo mais eficiente, o que inclui a reforma da previdência; e segurança jurídica para atração de investimentos com a simplificação do sistema tributário e novo pacto federativo. Na foto, Côrte (E), Maia (C) e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

     

    ROMBO BILIONÁRIO NA SAÚDE 

    Acaba de chegar às mãos do procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, uma completa auditoria realizada nas contas da Secretaria de Estado da Saúde. O levantamento realizado pelo Tribunal de Contas (TCE), a pedido do MP estadual, identificou uma dívida global da pasta em torno de R$ 1 bilhão. Ou seja, a situação é bem mais grave do que as versões oficiais do governo.

     

    NOTÍCIAS DO FRONTE

    Enquanto o número de homicídios bate recorde no ano e vídeo de quadrilha fortemente armada em assalto circula nas redes sociais, a atual diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) é alvo de investigações do Gaeco por suspeita de desvio de dinheiro. Já a Deic investiga suposta fraude em concurso para oficiais da Polícia Militar. Mas como diz o governo, está tudo sob controle.

     

    NASCE O IMA

    Governador sancionou a lei que transforma a Fatma em Instituto do Meio Ambiente (IMA). A transformação de fundação para autarquia será publicada no diário oficial do Estado de hoje e garantirá autonomia nos licenciamentos e fiscalizações ambientais, a exemplo de outros estados e também da federação.

     

    CRUZ VERMELHA

    A Cruz Vermelha Brasileira abre hoje a primeira unidade em SC. As instalações ficam no Floripa Shopping e contarão com 30 salas. A expectativa é de que a policlínica receba até 7 mil pacientes ao mês.

     

    NO AR

    Durante o lançamento da Operação Veraneio nesta semana, o Corpo de Bombeiros recebeu do secretário da Fazenda Renato Lacerda um drone apreendido pelo fisco nos Correios. O equipamento será útil para buscas em lugares de difícil acesso, como ribanceiras e costões, reforçando a divisão de drones dos Bombeiros de SC.

     

     

    Confira todas as publicações de Rafael Martini

    Frota renovada e solidariedade na Comcap

    CDL classifica reajuste da taxa de lixo de confisco

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas