nsc
    nsc

    Anjos da guarda existem

    Helicópteros Arcanjos completam oito anos de atividades em Santa Catarina

    Compartilhe

    Por Martini
    22/01/2018 - 08h29 - Atualizada em: 22/01/2018 - 08h34
    Arcanjo em um resgate no litoral de SC
    Arcanjo em um resgate no litoral de SC
    (Foto: )

    Os Arcanjos, aeronaves operadas em parceria da Secretaria de Estado da Saúde e Corpo de Bombeiros Militar, completaram sábado oito anos de operações em Santa Catarina. Os números não deixam dúvidas sobre a importância. Entre 20 de janeiro de 2010 e 20 de janeiro deste ano, foram 6.453 ocorrências, com 5.964 pessoas atendidas, totalizando 6.250 horas de voo no Estado.

    Além dos atendimentos pré-hospitalares, os Arcanjos realizam atividades de resgate, combate a incêndios, busca e salvamento, prevenção, proteção ao meio ambiente e Defesa Civil. Atualmente conta com duas bases, uma em Florianópolis e uma em Blumenau, e quatro aeronaves, sendo dois helicópteros (Arcanjos 01 e 03) e 2 aviões (Arcanjos 0 2 e 04).

    Queimação na praia

    O número de banhistas feridos por ataques de água viva tem impressionado até mesmo veteranos guarda-vidas em Florianópolis. Na Joaquina, semana, foram registrados cerca de 700 casos ao longo de uma semana.

    Defesa Civil

    O governador Raimundo Colombo e o secretário de Defesa Civil Rodrigo Moratelli embarcam hoje para os Estados Unidos, onde participam de reuniões no Banco Mundial e na Organização dos Estados Americanos (OEA). Na agenda, parcerias para a Defesa Civil.

    Solidariedade

    Os voluntários do Somar Floripa se dividiram em grupos para atuar em diversas frentes para atender as famílias atingidas pela chuva. Neste final de semana foi a vez de ajudar a Defesa Civil a alcançar áreas de difícil acesso para fazer as vistorias. Um dos voluntários colocou o seu veículo off road para facilitar o transporte aos locais mais atingidos. Fez todo o percurso.

    Leia mais notícias do colunista Rafael Martini

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas