publicidade

Navegue por
Moacir

Edital

20 empresas já demonstraram interesse pelo projeto de marina na Beira-Mar

Compartilhe

Por Moacir Pereira
07/12/2018 - 05h00 - Atualizada em: 07/12/2018 - 05h00
Marina
(Foto: )

Ao menos 20 empresas já procuraram a prefeitura de Florianópolis, interessadas em executar o projeto do parque com marina da Beira-mar Norte. De acordo com o secretário de turismo Juliano Pires, 15 delas são estrangeiras, de países como China, Itália, Portugal e Chile.

O edital foi enviado nesta quinta-feira (6) para ser traduzido para o inglês e deve ser aberto para consulta pública em até 10 dias. A previsão é de que em 160 dias, portanto abril de 2019, quando estiverem finalizados todos os trâmites, a empresa que tocará o projeto deve ser definida. A informação é da repórter Juliana Gomes da Rádio CBN Diário.

 

Bacalhoada

Ágil como articulador político, o deputado estadual eleito Júlio Garcia, jantou, quarta-feira, com o deputado estadual Marcos Vieira e o ex-deputado Gilmar Knaesel, efetivo da fazenda cedido à Alesc. A composição da mesa diretora para 2019 foi o assunto.

 

Buraco na educação

Grupo focado na educação, dentro da equipe de transição, identificou inconformidades em R$18 milhões em obras na secretaria da pasta. São critérios previstos em contratos que não foram respeitados, principalmente no uso de materiais em obras.

 

Presente ao Campeche

A construtora Porto Sul, de Florianópolis, fará a entrega nesta sexta 13:30 de um posto avançado de  observação na praia do Campeche, sul da ilha. O antigo posto foi depredado e queimado por delinquentes. Os bombeiros pediram ajuda e a construtora, prontamente, se comprometeu em doar o equipamento para a instituição. Ganha a cidade.

 

Lamentável

Movimento Palhoça Menos Lixo reclama que o município não dispõe de um serviço de coleta seletiva. Triste é quando a população quer colaborar mas não encontra respaldo no poder público.

 

Controle Externo

O Observatório Social de Florianópolis (OSF) promove no dia 17 de dezembro um evento para inauguração de sua nova sede, no Cool2Work, na ACATE Downtown, centro da capital. O encontro também vai servir para a apresentação dos planos para 2019. As metas incluem o aumento gradual no volume de processos licitatórios da Prefeitura e da Câmara acompanhados – para chegar próximo dos 100% ao longo do ano.

 

Homenagem

A Câmara Municipal de Blumenau  homenageou, ontem,  a Desembargadora Denise Volpato, em virtude do fato de ser a primeira mulher blumenauense a atingir o  cargo de magistrada.

 

Leia também:

Aviões dispensados por Moisés são necessários para viagens urgentes

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação