Florianópolis

publicidade

Moacir

Política

Acif repudia aumento da verba de gabinetes de vereadores de Florianópolis

Compartilhe

Por Moacir Pereira
12/06/2018 - 20h17 - Atualizada em: 12/06/2018 - 21h11
(Leo Munhoz, Diário Catarinense)

A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) lançou nota de repúdio contra a Câmara Municipal da Capital que aumento a verba de gabinete dos vereadores e ampliou a contratação de assessores.

Alega que em tempos de grave crise econômica a receita dos contribuintes não deveria ter esta destinação.

O projeto aprovado pela Mesa da Câmara prevê aumento da verba de gabinete de R$ 20 mil para R$ 23 mil, e o número de assessores por vereador de 10 para 13.

Confira a nota na íntegra:

"Em meio a uma crise econômica histórica e de imensas dificuldades da Prefeitura em manter a qualidade mínima dos serviços essenciais, a Câmara Municipal de Florianópolis tem a infeliz e temerária iniciativa de elevar a verba de gabinete e ampliar a contratação de assessores dos vereadores.

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis não entende e repudia com veemência essas medidas, que contrastam com a realidade da população, enfrentando um cenário de desemprego e severas dificuldades econômicas.

A ACIF também considera que a finalidade da arrecadação de tributos em hipótese alguma se presta a bancar este perfil de custos, em especial diante da dificuldade nas áreas de educação, saúde, cultura e mobilidade.

Por fim, também relembramos o compromisso assumido por alguns dos vereadores eleitos, pactuado com nossa entidade, à época da campanha, em não aumentar despesas e custos do Legislativo.

Nossa expectativa é de que a iniciativa seja rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça, sequer indo à votação no Plenário da Câmara, evitando o desgaste do Poder Legislativo.

Florianópolis, 12 de junho, 2018. A Diretoria."

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação