publicidade

Navegue por
Moacir

Política

Após sair do PSDB, Napoleão Bernardes já pode ter definido seu novo partido

Compartilhe

Por Moacir Pereira
21/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 21/02/2019 - 06h00
Napoleão
(Foto: )

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que cancelou filiação no PSDB, deverá se inscrever no Democratas. No próximo ano apoiaria a candidatura do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, presidente estadual do DEM, à prefeitura de Blumenau. E disputaria uma majoritária estadual em 2022. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira, hoje no PSB, também poderá se transferir para o DEM e concorrer à reeleição.

SOS Hospitais

encontro
(Foto: )

Dirigentes das entidades hospitalares estarão reunidos amanhã em Chapecó com deputados federais e estaduais da Região Oeste. Voltam a defender a aplicação de 15% da receita no setor da saúde, aprovados em PEC da Assembleia. Quarta-feira, os presidentes da AHESC, Altamiro Bittencourt, e da Frente Parlamentar da Saúde, deputado José Milton Scheffer, estiveram reunidos com o presidente da Alesc, Julio Garcia, pedindo derrubada do veto do governo à emenda que regulamenta a distribuição de recursos para os hospitais filantrópicos. A derrubada garantirá R$ 180 milhões.

SC-Saúde

Contratos que o SC-Saúde tinha com 62 clínicas, laboratórios e médicos terminaram no dia 31 de julho de 2018. Em consequência, houve descredenciamento, impedindo assistência médica e exames de milhares de servidores que integram o sistema. O assessor do SC-Saude, cel. Fernando Alves, esteve quarta-feira em Joinville tratando do recredenciamento. Informou que 40 já serão habilitadas a partir de hoje.

SC-Rural

Novo projeto de financiamento para mais uma etapa do SC-Rural já foi apresentado ao Ministério da Fazenda pelo governo estadual.  Prevê R$ 180 milhões para inovações, meio ambiente e melhorias no setor agrícola. É a sequência do Microbacias, iniciado no governo Amin, com grande sucesso em todo o Estado. Detalhes do empréstimo foram tratados pelo secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvea, com Paulo Proceee, do Banco Mundial.

Reformas

Deputado federal Darci Matos (PSD) está estreando no Congresso Nacional com procedentes preocupações.  Constata que o governo Bolsonaro está desarticulado e não encontra uma base sólida para votação das reformas. Pior: com 35 partidos politicos, a Câmara e o Congresso Nacional não têm como funcionar. Para votar um simples requerimento é um interminável debate entre os 35 líderes de bancadas.

Coligação

O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do PSD, esteve reunido quarta-feira com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia. Na pauta, a eleição municipal de 2020. Negociações avançam na repetição da chapa Clésio Salvaro (PSDB)-Ricardo Fabris (PSD). Fabris e Garcia começaram a avaliar a relação dos candidatos a vereador.

Turismo

Será hoje, às 14h, na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a posse da nova diretoria da Santur. O presidente Valdir Walendowsky transmitirá o cargo à professora Flavia Di Bernardi, de Chapecó, indicada pelo Senac. Todos os diretores serão substituídos.

Estimado

moção
(Foto: )

Assembleia Legislativa formalizou na quarta-feira (20) a entrega de Moção de Aplausos ao professor Jorge Seara Polidoro, idealizador e promotor do Dominó do Estimado. O evento reúne magistrados, empresários, professores, jovens, procuradores e profissionais durante a temporada na Cachoeira do Bom Jesus. Está na 32ª edição. Entrega feita pelo deputado João Amin (PP), autor da proposta aprovada por unanimidade.

 

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação