nsc
    nsc

    Inclusão

    Autista emociona público na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    26/11/2019 - 08h08 - Atualizada em: 26/11/2019 - 16h26
    Marcos Petry na Alesc (Foto: Fábio Queiroz / Agência AL)
    Marcos Petry na Alesc (Foto: Fábio Queiroz / Agência AL)

    A cerimônia de outorga da Comenda do Mérito do Legislativo Catarinense foi encerrada com emocionante discurso de Marcos Petry, em defesa das pessoas com deficiência. Ao cantar o Hino do Autista, levantou em aplausos o público que lotava o plenário, as galerias e o hall de entrada do Palácio Barriga Verde.

    Natural de Vidal Ramos, Petry é escritor, palestrante, músico e produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista”.  Tem participado de eventos e seminários pelo Brasil, “sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar.”

    - Com o canal Diário de um Autista busco ajudar no entendimento do espectro do autismo: Compartilho experiências e minhas vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade - explica.

    A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Legislativo revelou pessoas e instituições de todas as regiões do Estado que realizam trabalhos excepcionais em favor da comunidade, que se destacaram como profissionais e cidadãos ou se projetaram em atividades comunitárias e culturais.

    Depois de belíssimo e comovente discurso, de profundo conteúdo humano, Marcos Petry cantou o Hino do Autista, de autoria de Ronaldo Cruz. E, outra vez, encantou os novos comendadores e grande público presente.

     Marcos Petry na Alesc
    Marcos Petry na Alesc
    (Foto: )

    Assista ao vídeo:

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas