nsc
    nsc

    publicidade

    Negociação

    Bolsonaro convoca cinco ministros para receber parlamentares de SC

    Compartilhe

    Moacir
    Por Moacir Pereira
    14/08/2019 - 10h31 - Atualizada em: 14/08/2019 - 10h32
    Foto: Divulgação

    Fórum Parlamentar Catarinense fez uma reunião para elencar as prioridades de Santa Catarina que serão levadas ao presidente Bolsonaro no café da manhã com a bancada nesta quinta-feira.  

    O presidente da República antecipou ao coordenador do Fórum, deputado Rogério Mendonça (MDB) que convocou os cinco principais ministros para participarem da reunião, justamente pela consideração que tem com a bancada de Santa Catarina, a que deu maior votação proporcional na votação da reforma da previdência.

    Na reunião prévia dos senadores e deputados, por consenso, os parlamentares decidiram que a prioridade é sanar os principais problemas de infraestrutura do Estado. 

    A prioridade número um a ser apresentada foca recursos para a duplicação da BR-470 no Vale do Itajaí.

    Outros itens da pauta:

    • A garantia de recursos para as obras de revitalização da BR-282 e BR-163, no Oeste;   • Celeridade nas obras de duplicação da BR-280, no norte do Estado; • Melhoria na infraestrutura dos portos e investimento em aeroportos com foco na aviação regional;   • Aplicação de recursos para manutenção das barragens de contenção de cheias no interior do Estado. 

    O deputado Peninha antecipou: “Vamos lembrar o Presidente, que recentemente Santa Catarina lhe proporcionou significativas vitórias: seja em outubro, quando 75,92% dos votos válidos foram direcionados a ele; seja há alguns dias, quando 93,75% dos parlamentares catarinenses votaram a favor da Nova Previdência. O que cabe a nós, catarinenses, está sendo feito. Chegou a hora de o Governo Federal retribuir tal apoio”.

    publicidade