nsc

publicidade

Moacir

Reunião com a bancada catarinense

Bolsonaro garante recursos para concluir duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, em 2020

Compartilhe

Por Moacir Pereira
15/08/2019 - 10h46 - Atualizada em: 16/08/2019 - 07h27
Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina, BD 17/06/2019

Num clima descontraído, o presidente Jair Bolsonaro recebeu durante 1h10min os três senadores e 15 dos 16 deputados federais de Santa Catarina para um café da manhã nesta quinta-feira (15) no Palácio do Planalto. Faltou apenas o deputado Pedro Uczai, do PT, o único que votou contra a reforma da previdência.

Bolsonaro ouviu um a um os senadores e os deputados federais sobre os principais pleitos da população catarinense, com consenso em torno da conclusão das obras da BR-470 no Vale do Itajaí. Deu a palavra ao Ministro de Infraestrutura, Tarcisio Freitas, que demonstrou pleno conhecimento sobre a realidade das rodovias federais.

O presidente agradeceu os votos dos catarinenses, e a expressiva votação da bancada na reforma previdenciária. Prometeu retornar ao Estado em outubro para participar da Oktoberfest, evento que prestigiou, lembrando até a participação no desfile da Planetopeia.

Duplicação

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça (MDB), classificou de excelente e produtiva a reunião com Jair Bolsonaro. Disse que nunca houve uma reunião tão positiva e descontraída com um presidente da República. E informou que após a reunião, Bolsonaro ficou a vontade, fotografando com os parlamentares e com os assessores que se encontravam na antessala.

Após o encontro, Peninha colocou o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas no telefone, que anunciou ações do governo para reforço da receita em setembro, quando então pretende anunciar mais recursos para o DNIT em Santa Catarina.

— Nossa prioridade é entregar 21 km da BR-470 até o fim do ano. Vamos atacar e terminar os lotes 1 e 2. Agilizaremos medidas para desapropriações dos lotes 3 e 4, priorizando o Viaduto da Mafisa e o trevo de Pomerode, principais gargalos.

O ministro revelou que pelos planos do Ministério de Infraestrutura a BR-470, nos quatro trechos, deverá ficar pronta em 2020.

Ouça o comentário na CBN

publicidade