publicidade

Moacir

Espera

Centros de eventos aguardam concessão

Compartilhe

Por Moacir Pereira
15/03/2019 - 06h00 - Atualizada em: 15/03/2019 - 06h00
(Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

renato
(Foto: )

Os centros de eventos de Balneário Camboriú e de Canasvieiras, em Florianópolis, devem ter edital de concessão ainda em 2019. Nesta quinta-feira, na Rádio CBN Diário, a presidente da Santur, Flávia Didomenico, explicou que os técnicos estudam o melhor termo de referência para lançar o edital.

O de Balneário Camboriú foi inaugurado sem elevador e ar-condicionado, mas os políticos oportunistas encontraram tempo de colocar seus nomes na placa, no final do governo Temer.  Uma vergonha.

O do norte da Ilha de SC, chamado de Luiz Henrique da Silveira, está ocioso e já precisando de manutenção. Em São José, na Arena Multiuso, um elefante branco. Raros são os eventos, fios foram furtados e a prefeitura, corretamente, também vai repassar à iniciativa privada. Não é expertise do Poder Executivo administrar esses imóveis. Que os governos foquem naquilo que é essencial e seu dever constitucional: saúde, segurança pública e educação.

:: Gestão única para os centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras preocupa lideranças

Na verdade, houve um erro de planejamento quando da ideia das construções de arenas no governo Luiz Henrique da Silveira. Elas foram construídas sem planejamento. Sem estudo de demanda e perfil para a região. O de Canasvieiras precisou refazer o projeto, o de São José vive mais fechado do que aberto. E o pior. Na Grande Florianópolis não há um ginásio ou arena habilitado para receber um jogo da Superliga de voleibol em condições descentes.

Para uma partida de final de competição, a única alternativa seria improvisar o ginásio do Instituto Estadual de Educação, na Capital. O colega da Rádio CBN Diário, Chico Lins, que trabalhou muito tempo em gestão de equipe de voleibol, lembra que não foram poucas as vezes que ex-prefeitos prometeram construir uma arena com capacidade de receber grandes jogos. Evidentemente que nada foi feito.

:: Mais de 30 feiras e convenções aguardam abertura do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Deficiência

O hoteleiro Estanislau Bresolin tem razão: “É muito centro pra pouco evento”.

Santur

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, disse que concentrará esforços para a criação da Lei Estadual de Turismo e o Plano Estadual de Turismo. Afirmou que quer conhecer os números dos diversos segmentos e trabalhar com indicadores e em parceria com o Ministério do Turismo. Afirmou, ainda, que valorizará os projetos e os servidores do órgão.

O governador Carlos Moisés acerta em nomear um técnico sem vínculos partidários para comandar um setor que movimenta milhões na economia catarinense. De 2011 até o ano passado foram oito secretários. Não há projeto que resista com tanta quebra de continuidade. Agora, é dar tempo para o trabalho ser realizado e cobrar resultados.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade