publicidade

Moacir

Depoimentos

Contorno Viário da Grande Florianópolis: ceticismo parlamentar

Compartilhe

Por Moacir Pereira
17/07/2019 - 20h36 - Atualizada em: 17/07/2019 - 20h36
Obras do Contorno Viário (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)
Obras do Contorno Viário (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

A reunião do Conselho Estratégico de Transporte e Logística da Fiesc foi monopolizada por debates sobre os atrasos nas obras do Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis. Alguns depoimentos:

1. “A Arteris não está nem aí com as obras do Contorno. Os três túneis não estão no contrato. A obra só sai se o governo assumir”, deputado Hélio Costa (PRB).

2. “Estive visitando o Contorno com o ministro da Infraestrutura, filmei tudo, inclusive as máquinas e caminhões parados. E 30 dias depois está tudo na mesma posição”, deputada Angela Amin (PP).

3. “O Contorno tem ainda sete pontos críticos pendentes: o trecho Norte tem um sítio arqueológico; há problema de detonação no aterro sanitário; nada de obra na alça Norte; o túnel 4 não nem data para inicio; e não se tem noticia da alça Sul”, senador Esperidião Amin (PP).

4. “Estamos iniciando desapropriações na alça Sul. Os serviços estão sendo retomados. Os novos prazos com a ANTT são dezembro de 2021 para os trechos do contrato original e dezembro de 2022 para o total”, Antônio Cesar de Sá, diretor da Arteris.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade