A incidência do coronavírus já provoca grandes mudanças nos órgãos públicos e privados aqui em Santa Catarina. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Estadual do Estado (Udesc) já suspenderam todas as formaturas e eventos que reúnam número expressivo de pessoas, criaram grupos especiais de controle e aguardam os desdobramentos para examinar até a hipótese de suspensão das aulas físicas e adoção do ensino virtual, a distância.

Continua depois da publicidade

A Udesc cancelou, até segunda ordem, todas as viagens nacionais e internacionais de professores, técnicos e servidores.

O Tribunal de Justiça criou um Gabinete Especial de Crise também para avaliação permanente da incidência do vírus e execução de novas medidas preventivas.

Na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) realiza-se hoje o último evento popular já programado pela Federação Catarinense dos Municípios. A Mesa Diretora estuda desde quinta-feira ato especial que deverá suspender todas os eventos com maior presença de público, as audiências públicas das Comissões e outras reuniões dentro e fora do Palácio Barriga Verde.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta, anunciou a formação de um grupo especial com a presença de deputados federais para definição de recursos federais e estaduais emergentes destinados a financiar o combate ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

O governo estadual montou um gabinete especial de crise no Centro Integrado de Gestão de Crises da Defesa Civil e ali concentra todas a atividades de controle e avaliação em Santa Catarina.

No geral, todos os eventos políticos, corporativos, científicos e espetáculos musicais que reúnem número maior de pessoas estão suspensos no Estado.

A NSC Comunicação lançou uma campanha especial de informações científicas e de orientação sobre o coronavírus e abriu um espaço especial sobre o conteúdo com informações médicas de orientação a todos os internautas.

As autoridades continuam insistindo na medidas de higiene pessoal para prevenção do vírus, lembrando sempre que o pânico deve ser evitado.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total