nsc
nsc

publicidade

Transferência

Detran passa a atender motoristas no Shopping Iguatemi, em Florianópolis

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
09/12/2019 - 10h02
Shopping Iguatemi
Foto: Gabriel Lain

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deverá ter sede administrativa transferida do prédio atual, onde atende há décadas,  para uma nova sede, a partir de fevereiro de 2020. Fica ao longo da Via Expressa de acesso da BR-101 à Ilha de Santa Catarina.

Os serviços de atendimento ao público, contudo, serão transferidos para a ala de serviços do Shopping Iguatemi, na Trindade.

Segundo a Diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, a decisão está baseada em pesquisas, indicando que 70% da demanda dos motoristas indica residência na Ilha de Santa Catarina.

O Departamento fez consulta aos shoppings de Florianópolis e apenas o Iguatemi ofereceu a área gratuitamente, segundo a Diretora.

A nova ala de serviços do Iguatemi foi construída recentemente e está funcionamento no primeiro piso do estacionamento. O espaço para estacionamento de veículos foi reduzido.

O Detran está finalizando negociação, para em breve se transferir para um moderno prédio comercial, de perfil corporativo, recém construído, o edifício "Via Expressa Center”, localizado às margens da rodovia Via Expressa, com total de 9.213,59 m² de área construída, muito próximo ao atual prédio da SSP.

A Via Expressa é a principal via de acesso à Capital e o local e de fácil localização, acesso e saída, além de possuir grande visibilidade.

O novo prédio possui um total de 141 vagas de garagens para automóveis e 62 vagas para motocicletas. Foi construído em uma única torre de de 9 pavimentos, com um total de 458,71 m² em cada "pavimento tipo".

Inicialmente o Detran irá locar o referido prédio, mas, com intenções futura de compra.

Os valor de locação do novo prédio não foi revelado, pois está sendo finalizada a negociação. Apenas foi informando que será inferior ao valor atualmente pago, de R$ 195.000,00.

Negócios nas estatais é tema de livro a ser lançado hoje

Está marcado para hoje, as 19h, na sede da OAB-SC, o lançamento do livro “Oportunidades de Negócio na Lei das Estatais”, de autoria do advogado Luiz Eduardo Altemburg de Assis, filho do ex-deputado Francisco de Assis Filho, atual presidente do Figueirense.

A obra trata das parcerias e outras formas associativas entre empresas estatais e empresas privadas. Tem o selo da Editora Lumen Juris.

Leia as últimas notícias no portal NSC Total​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Últimas do colunista

Loading interface...
Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas