nsc
    nsc

    Acordos

    Diretor de grupo austríaco realiza encontros para discutir saneamento em SC

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    02/04/2018 - 10h27
    Reunião
    (Foto: )

    Diretor do grupo austríaco PVS, Michael Millner(segundo à esquerda), continua mantendo contatos em Santa Catarina com empresas públicas e privadas na área de saneamento. Visitou várias Estações de Tratamento de Esgotos da Casan em Canasvieiras, Lagoa, São José e centro.   

    Foram definidos acordos de cooperação com diretores da Casan. A PVS é uma das empresas responsáveis pelo saneamento de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Laurinho Bandeira, da Plataforma Brasil Áustria, que vive há 40 anos em Viena, articula as negociações.

    Dubai

    A embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, estará nesta terça em Florianópolis. Vai fazer a palestra de abertura do Encontro de Negócios, Parcerias e Investimentos entre Santa Catarina e os Emirados Árabes Unidos.  O evento terá exposições da Fiesc, Sebrae, Investe e vários órgãos econômicos de Dubai. A cidade de Dubai vai ser a sede da Expo 2020, entre 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021.      

    Premiação

    O advogado Cesar Pasold Junior acaba de ser laureado pelo “Leaders League”, ganhando destaque na publicação do Guia “Litigation and International Arbitration 2018”(Contencioso e Arbitragem Internacional 2018), na categoria “Contecioso Trabalhista de Volume”,em função da qualidade da atuação profissional. Ele lidera um escritório com 34 advogados e 6 estagiários. É filho do professor Cesar Luiz Pasold.

    Burocracia

    Cresce no extremo oeste o movimento “A Aduana é nossa”. Pretende sensibilizar a Receita Federal a ser mais ágil na liberação das mercadorias. Os caminhões ficam até 30 dias retidos pela Aduana na fronteira com a Argentina.  O deputado Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB, participa hoje de reunão em Dionísio Cerqueira com a Associação Empresarial Trifronteira. Quer facilitar a importação de milho do Paraguai, reduzindo o custo em mais de 30%.

    Protestos

    Domingo de Páscoa, engarrafamentos gigantescos seguidos de protestos na Beira-Mar Norte. Com milhares de veículos de turistas na cidade, a coluna vertebral do trânsito foi bloqueada até as 11h. Resultado: dezenas de veiculos atravessando o canteiro central e filas quilométricas. Reações também contra o fechamento de todos os supermercados.

    Leia outras publicações de Moacir Pereira

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas