Navegue por

publicidade

publicidade

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

Moacir Pereira

Bolsonaro lidera com boa vantagem sobre o concorrente, indica pesquisa (Mauro Pimentel / AFP)

Ibope: Bolsonaro dá uma goleada em Haddad EM SC

Por Moacir Pereira

20/10/2018 - 09h59

A pesquisa Ibope sobre intenções de votos dos catarinenses para presidente da República informa que o deputado Jair Bolsonaro, com 74% dos votos válidos, dá uma goleada em Fernando Haddad, com 26%, aqui em Santa Catarina.

Continuar lendo
Merísio e Comandante Moisés disputam o governo de SC

O perfil dos eleitores de Moisés e Merísio em SC

Por Moacir Pereira

20/10/2018 - 09h55

A última pesquisa Ibope sobre intenção de votos para governador de Santa Catarina revela que 61% dos entrevistados que estão com o comandante Moisés, do PSL,  tem decisão definitiva e não mudariam de voto de jeito nenhum. Já o deputado Gelson Merísio, do PSD, tem 40% de seus eleitores nesta posição definitiva.

Continuar lendo

“Temos que combater as causas dos crimes”, afirma Hélio Costa

Por Moacir Pereira

20/10/2018 - 04h00

Deputado federal mais votado em SC com 179.307 votos, o apresentador Hélio Costa assumirá mandato com prioridade para a questão da segurança pública. Aos 64 anos, concorreu pela primeira vez. Começou no jornalismo há 40 anos, como estagiário da Rádio Jornal A Verdade, e faz sucesso há décadas na TV.

Continuar lendo

Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC suspende as aulas em apoio ao PT

Por Moacir Pereira

19/10/2018 - 21h00

Alunos e professores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina decidiram suspender as atividades durante 10 dias “em solidariedade a Haddad e Manuela”. No Centro de Educação colocaram uma faixa contra Bolsonaro, retirada por ordem da Justiça Eleitoral. Setores da UFSC, dominados pela esquerda, ainda não entenderam a contundente manifestação das urnas. Velha políticaDo ex-senador Jorge Bornhausen, contestando o deputado Gelson Merisio: "É para mim uma honra ser lembrado como representante da velha política. Na minha época, a política era uma arte respeitada porque era voltada para o bem comum, com honestidade e respeito aos companheiros e adversários. Ao contrário de hoje, onde a política é despresada porque é feita sem honestidade e respeito mútuo entre seus integrantes. Dirigentes partidários muitas vezes recorrem, de maneira autoritária, à truculência para atingir seus objetivos escusos. Na Assembleia Legislativa novos ares já chegaram. Terminou a época da criação de cargos, muitas vezes ocupados por nomeações visando objetivos ocultos. Agora chegou a hora do governo do Estado, onde ocorre uma forte e inexorável renovação. Que Deus dê ao futuro governante a honestidade e a sabedoria dos representantes da velha politica”. Leia também:Ibope mostra que Moisés passou de zebra a favorito

Continuar lendo

IBOPE: eleitor verticalizou total em Santa Catarina

Por Moacir Pereira

19/10/2018 - 19h40

Nenhuma surpresa nos números apresentados pelo Ibope sobre a intenção de votos ao governo de Santa Catarina, dando 59% dos votos válidos para o comandante Moisés e 41% para Gelson Merisio. É o fenômeno Bolsonaro, a onda 17 e o impactante desejo da maioria de população de mudança total, de renovação ampla e irrestrita.

Continuar lendo
Foto: Betina Humeres/DC

Moisés promete combate à corrupção e transparência

Por Moacir Pereira

19/10/2018 - 15h56

Candidato do PSL, o comandante Moisés voltou a enfatizar que suas metas, se for eleito governador, são dar duro combate a todo tipo de corrupção, aumentar a transparência e a fiscalização da sociedade civil sobre a receita e os gastos públicos. Durante entrevista concedida à CBN Diário, reiterou que vai “despolitizar o governo, com indicação de nomes técnicos e servidores de carreira para os cargos comissionados”. Outra meta que ratificou: cortar pela metade as secretarias setoriais e lançar um programa especial para reduzir a sonegação com participação dos cidadãos. Vai criar uma Unidade da Integridade. Questionado sobre a dívida de 700 milhões na Secretaria da Saúde e como vai abrir dois hospitais estaduais já concluídos disse que o setor precisa de gestão moderna. Sendo eleito, o comandante Moisés reunirá a equipe para elaborar o projeto de reforma administrativo que pretende remeter ainda este ano a Assembleia Legislativa. A segurança pública também mereceu avaliação. Ele disse que a Policia Militar precisa de mais 10 mil policiais, o dobro do continente atual, o mesmo ocorrendo com a Policia Civil, que necessita de mais 3 mil policiais. Defendeu agilidade na conclusão das obras da Ponte Hercílio Luz, a concessão de rodovias federais e a educação integral nas escolas estaduais com perfil mais técnico. Concluiu: “Vamos mudar o Brasil e Santa Catarina. A velha politica está sendo rejeitada pelos eleitores.” Leia outras publicações de Moacir Pereira

Continuar lendo

Primeiro brasileiro a ir ao espaço visita Santa Catarina na próxima terça

Por Moacir Pereira

19/10/2018 - 05h00

Coronel Marcos Pontes, da reserva da FAB, o primeiro brasileiro e lusófono a realizar viagem ao espaço, esteve ontem em Rio do Sul e voltará na próxima terça-feira em Santa Catarina. Futuro ministro de Ciência e Tecnologia se Bolsonaro for eleito, Pontes aceitou convite do comandante Moisés durante encontro no Rio de Janeiro. Tem informações sobre os polos tecnológicos de Florianópolis e Blumenau e pretende incrementar a expansão deste segmente tecnológico e econômico.

Continuar lendo

Moisés promete despolitizar o Estado

Por Moacir Pereira

19/10/2018 - 05h00

O candidato Carlos Moisés da Silva(PSL) reuniu-se com um grupo de jornalistas para falar sobre os bastidores da campanha e a disputa do segundo turno ao governo. Garantiu que não falou com nenhum cacique da política catarinense ou dirigente partidário. Seus assessores podem ter conversado, mas ele estaria blindado.              Otimista com as consultas internas, prometeu: “Vou fazer um governo diferente. O povo catarinense quer mudar o modelo atual. Está acontecendo um milagre no Brasil e aqui no Estado. Eu sou a ruptura política em Santa Catarina”.              O comandante Moisés voltou a reiterar que não nomeará nenhum deputado para o secretariado estadual, se for eleito governador. Também vai despolitizar o Estado, isto é, priorizar nos cargos comissionados os servidores de carreira e os técnicos com formação profissional. O candidato do PSL manifestou-se frontalmente contrário às pesquisas, disse que elas nada acrescentam à democracia e que a bancada federal catarinense vai propor uma legislação para proibir a divulgação destas pesquisas. Moisés recebeu, na quinta-feira, do presidente da Acib, Avelino Lombardi, e do presidente da ACII-Itajaí o documento “Voz Única pelo Vale”, com reivindicações da região.                  Leia também: Contas de Cesar Souza Jr. voltam para a pauta da Câmara

Continuar lendo
Exibir mais
Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação