publicidade

Moacir

Polêmica

Em vídeo, dono da Havan diz que atuação da prefeitura de Joinville é "desastrosa"

Compartilhe

Por Moacir Pereira
22/04/2019 - 06h00 - Atualizada em: 22/04/2019 - 06h34
(Foto: Anselmo Cunha / Especial)

Luciano Hang, o criador e dono da Havan, veiculou mensagem forte nas redes sociais, classificando de “desastrosa” a atuação da prefeitura de Joinville. Há três anos ele tenta obter alvará para construir três megalojas na cidade. A mais antiga ficará na Avenida Santa Catarina. Alegam “cota 40, Conselho da Cidade, burocracia e outros pretextos”. A prefeitura emitiu nota dizendo que estes projetos dependem do Conselho da Cidade.

– Quem está desempregado tem pressa – enfatiza Hang.

Leia também: Prefeitura de Joinville emite nota de esclarecimento após declaração de empresário

Venda de aviões

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) comunicou que o avião Citation do governo “está sendo vendido para uma unidade da Federação”. Não revelou qual e nem o valor. O problema levantado por técnicos do setor é que os contratos do governo estadual com a Helisul, de Curitiba, para aluguel de um helicóptero e um avião estão mantidos até 31 de dezembro de 2019. Não foram rescindidos. A despesa mínima com o helicóptero é de R$ 235.000,00 por mês. Só nos primeiros quatro meses um gasto total de R$ 940.000,00. Sem usar? Ou uso foi sigiloso?

Cidadania

A solenidade comemorativa dos 25 anos de emancipação política do município de São Pedro de Alcântara foi marcada pela concessão de títulos de cidadãos honorários e beneméritos a várias personalidades. Na ocasião, foram distinguidos Annita Hoepcke da Silva, Antônio Aguiar, Ecilda Maria Kretzer, Diácono Flavio Clasen, Luiz Cláudio Stähelin, José Eugênio Schmidt e Belondino Crisóstomo da Silva.

Evento

A Associação Catarinense de Engenheiros promoverá evento dia 24 de maio para celebrar os 85 anos de fundação. Precede o Crea-SC e o Senge.

Atenção

Turistas e ilhéus que estiveram nos Ingleses e no Santinho no feriadão testemunharam o desleixo do Deinfra na SC-405. O mato cresce acima das divisórias New Jersey. Um operário em um dia limparia tudo. Desleixo!

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade