publicidade

Esclarecimento

Prefeitura de Joinville emite nota de esclarecimento após declaração de empresário  

Empresário compartilhou vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais 

20/04/2019 - 16h05 - Atualizada em: 20/04/2019 - 16h10

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Planejamento do empresário é instalar unidade na avenida Santa Catarina
Planejamento do empresário é instalar unidade na avenida Santa Catarina
(Foto: )

Neste sábado (20), a Prefeitura de Joinville emitiu nota após declaração do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. Em vídeo - que repercutiu nas redes sociais - Hang declara que possuía três projetos para abrir novas unidades na cidade, uma delas situada na avenida Santa Catarina, no bairro Floresta.

No vídeo, o empresário ainda afirma que a loja “é geração de emprego, alegria, tributos, mas todo mundo está sentado em cima da burocracia”. Depois das imagens repercutirem, o município emitiu o esclarecimento. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Joinville vem a público para esclarecer as informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan.

- A Prefeitura de Joinville, visando facilitar investimentos de novos empreendimentos no Município, encaminhou projeto para a Câmara de Vereadores permitindo o uso comercial em áreas mineradas da Cota 40.

- O projeto original, da Prefeitura de Joinville, não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

- Os vereadores aprovaram a proposta, com a inclusão de uma emenda que estipulou uma outorga onerosa para casos futuros, que não estava contemplada no projeto original.

- Com essa decisão, a Câmara de Vereadores criou uma situação mais complexa para aprovação do projeto.

- A inclusão de uma outorga onerosa depende de uma análise diferenciada, que deve ser aprovada primeiramente pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser novamente reenviado para análise da Câmara de Vereadores.

- O novo projeto de lei, com a emenda, precisa ser aprovado pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser reenviado à votação da Câmara de Vereadores.

- A Prefeitura de Joinville ressalta que a mudança de lei sugerida originalmente visa estimular novos investimentos em áreas mineradas, de forma regular na cidade.

- A Prefeitura de Joinville destaca que trabalha para criar um ambiente de estímulo aos novos negócios, sustentabilidade e geração de empregos, sendo o Município que mais abriu vagas de trabalho no Estado em 2019”.

Deixe seu comentário:

publicidade